Minha lista de blogs

sábado, 1 de agosto de 2015

Uma FESTA MARIANA do EGITO ANTIGO !!!!


De acordo com a tradição mariana conservada na Etiópia.

O mosteiro de Al Maghti (no Baixo Egito), foi construído de acordo com a tradição mariana preservada na Etiópia, no local onde a Sagrada Família ficou hospedada durante cinco dias, quando de sua fuga para o Egito.

Desde o primeiro ano após a fundação do mosteiro, os monges que estavam reunidos na Igreja viram uma coluna de luz aflorar o altar, transformando-se em barco luminoso a transportar a Virgem Maria, anjos, santos e os inocentes assassinados sob a ordem de Herodes. Tendo a Santíssima Virgem ordenado aos monges que associassem o povo a este milagre, uma peregrinação foi organizada.

A ambulação durou cinco dias e reuniu, em grandes acampamentos, peregrinos egípcios, etíopes, maronitas, gregos, nestorianos, latinos e até mesmo muçulmanos (...). 

Os fiéis adotaram o costume de, no momento da aparição, lançar em direção à cúpula da Igreja, seus turbantes e lenços de cabeça, sendo que, às vezes, a Santíssima Virgem se dignava tocar alguns destes objetos. Além disso, cada pessoa podia pedir e obter a graça de ver, ao redor de Nossa Senhora, seus pais, parentes ou falecidos mais próximos, como se estivessem vivos.


As aparições do mosteiro de Al-Maghti eram bem conhecidas na Etiópia, graças ao Livro dos Milagres de Maria. De acordo com o que consta nesta obra, o mosteiro foi destruído em 1438, durante o Ramadã, por ordem do sultão mameluco da época, como confirmou o geógrafo Al-Maqrizi († 1441).
-----------------------
fonte: Padre René Laurentin e Patrick Sbalchiero. No Dictionnaire encyclopédique des apparitions de la Vierge (Dicionário Enciclopédico das aparições da Virgem) Ed. Fayard, Paris, 2007.

NOSSA SENHORA do BOMSUCESSO, a imagem que teve o ROSTO de MARIA terminada por SÃO FRANCISCO e os SANTOS ARCANJOS MIGUEL, GABRIEL e RAFAEL (sec. XV)




Na madrugada do dia 16 de janeiro de 1611,no Convento das Concepcionistas Franciscanas na cidade-capital de Quito-EQ, quando as religiosas se dirigiram ao Coro para rezar o Ofício, encontraram-no todo iluminado por luz sobrenatural, e ouviram vozes angélicas que cantavam o "Salve Sancta Parens".

Da Imagem inacabada saíam raios vivíssimos. A pintura-base aplicada por Del Castilho caía ao solo junto com aparas de madeira, os traços da Imagem tornavam-se mais suaves e sua fisionomia mais celeste. Mas somente Madre Mariana via que, como pedira, São Francisco e os três Arcanjos refaziam a Imagem.

Francisco del Castilho não se limitou a dizer que a Imagem não era obra sua, mas de Anjos. Lavrou um documento no qual repetia tal afirmação sob juramento, declarando ainda que a encontrara terminada de maneira diferente da que deixara. Entregou o documento às religiosas para perpetuar a prova do milagre

HINO "Salve Sancta Parens"

Aprenda o HINO "Salve Sancta Parens" que São Francisco e os Arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel cantaram com todo o coro celestial diante da Imagem da Santa Mãe de Deus,sob o título da Nossa Senhora do Bomsucesso:

                                      



quinta-feira, 30 de julho de 2015

O SANTO SUDÁRIO É DIVINO, VERDADEIRO E DIGNO DE SER VENERADO COM DEVOÇÃO, conheça tudo sobre esta santa relíquia !!!!
















O Santuário de Nossa Senhora de Puy-en-Velay (França, sec. V)







Dedicada a Nossa Senhora da Anunciação, o Santuário do Puy-en-Velay (França) é um dos mais antigos da Europa. No século V, uma mulher foi milagrosamente curada pela Virgem Maria. Mais tarde, no século XIII, São Luiz (rei da França) retornando de uma Cruzada, ofereceu uma Virgem Negra ao santuário e, a partir de então, milhares de peregrinos afluem ao local.

Porém, há outra célebre efígie da Virgem Maria, em Puy, venerada sob o nome de Nossa Senhora da França, que nasceu do desejo de se prestar homenagem a Maria e à sua Imaculada Conceição, dogma proclamado em 1854. No alto do Rochedo Corneille, dominando toda a região, está a sua escultura. Os católicos erigiram uma gigantesca estátua de Nossa Senhora da França, em ferro fundido. Para moldar tal estátua, Napoleão III (sobrinho de Napoleão I e primeiro presidente da República Francesa) ofereceu 150.000 kg de ferro fundido, vindo dos canhões capturados dos russos, durante a Guerra da Criméia, quando da vitória de Sebastopol em 1855.

Esses famosos canhões são os chamados canhões da vitória, “um instrumento de guerra transformado em instrumento de paz", disseram ao bispado. Nossa Senhora da França foi inaugurada em 1860. “Nossa Senhora da França, explica irmã Marie-Aimée, religiosa de São João, é a mãe que protege, ela é a mãe de todos os homens”.


FONTE: www.pelerin.com

Ó CRISTÃO, SE SOUBÉSSEIS QUÃO PRECIOSAS SÃO TUAS ORAÇÕES À DEUS . . .



Como são preciosas a Deus as nossas orações! Descubra o quanto elas são importantes e o quanto Deus insiste para que todos peçam a Ele pelas graças que precisam: São tão preciosas a Deus as nossas orações que Ele destinou os Anjos para lhe apresentarem imediatamente as que estamos fazendo.

“Os Anjos, diz Santo Hilário, presidem as orações dos fieis e diariamente as oferecem a Deus”. É este exatamente aquele sagrado incenso, isto é, as orações dos santos, que São João viu subir ao Senhor, oferecido pelas mãos dos anjos.

Escreveu o mesmo Santo Apóstolo que as orações dos santos são como redomas de ouro, cheias de suave perfume e muito agradáveis a Deus.

Mas, para melhor compreendermos quanto valem junto de Deus as nossas orações, basta ler nas divinas Escrituras as inumeráveis promessas que Deus faz a quem reza, que no Antigo, quer no Novo Testamento.

“Chama por mim, e eu te ouvirei” (Jr. 33, 3). “Invoca-me e eu te livrarei” (Sl. 49, 15). “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á” (Mt. 7, 7). “Vosso Pai que está nos céus dará bens aos que lhe pedirem” (Mt. 7, 11).

“Todo aquele que pede, recebe; todo aquele que busca, acha” (Lc. 11, 10). “Qualquer coisa que pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos céus” (Mt. 18, 19).

“Tudo o que pedirdes orando, crede que haveis de receber e que assim vos sucederá” (Mc. 11, 24).

“Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu vos farei” (Jo. 14, 14). “Pedi tudo o que quiserdes e vos será concedido” (Jo. 15, 7).

“Em verdade eu vos digo: se pedirdes ao meu Pai alguma coisa em meu nome, Ele vo-la dará”
(Jo. 16, 23).

Existem muitos outros textos semelhantes, que deixamos de citar por brevidade.

*   *   *

Fonte: retirado do livro “A Oração” de Santo Afonso de Ligório.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

A VIRGEM MARIA de MARPINGEN (Alemanha, sec. XIX)


A Virgem Maria apareceu em Marpingen (Alemanha), em três diferentes épocas. Inicialmente, em 1876, a três crianças de 8 anos. Assim como em Lourdes Ela se apresentou sob o vocábulo “Eu sou a Imaculada Conceição”. Depois, em 1930, apresentou-se a um homem com as seguintes palavras: “... Eu estou esperando, diante das portas da Alemanha, chorando como Jesus chorou sobre Jerusalém...” E, finalmente, em 1999, apareceu a 3 jovens senhoras, Marion Gutman, Cristina Neg e Judith Hiher. As aparições se encerraram em 17 de outubro de 1999.

Entre as mensagens da Virgem Maria, eis a de 18 de Julho de 1999:


"Deus vos observa e vos ama. Ele aguarda o retorno do mundo... Ele me encarregou de realizar este retorno. Peço-vos, então, com todo o meu coração, como somente uma mãe é capaz de fazer: abri vossos corações! Levai a vossa cruz! Amai a cruz! Orai! Arrependei-vos, fazei penitência e salvai o mundo comigo, para a glória do Pai, que no Céu aguarda essas almas. Ele ama tanto a humanidade e deseja que ela volte para Ele (...). Amai a Deus, meus filhos, e abri-Lhe o vosso coração. Segui o caminho que estou a vos indicar e, através de mim, vós encontrareis o caminho para Jesus, e por Jesus, vós chegareis ao Pai."

A HISTÓRIA do ÍCONE de CAZÃ ou KAZAN (sec. XIII)


Cazã ou Kazan (literalmente, caldeirão) é a capital e a maior cidade da república do Tartaristão, na Rússia, a 720 km a leste de Moscou. Segundo especialistas, o ícone da Virgem com o Menino, em estilo grego-bizantino, teria sido pintado, em Constantinopla, no século XIII. Classifica-se como “Hodegetria” que significa literalmente "Ela que mostra o caminho [Jesus]", representação iconográfica da Theotokos (Virgem Maria) segurando o Menino Jesus num dos braços, enquanto aponta para Ele como a fonte da salvação da humanidade. Ele teria sido pintado em Constantinopla e colocado em um monastério em Kazan, de onde desapareceu, em 1209, durante a invasão dos tártaros.

No dia 1 de outubro de 1552, festa da “Proteção da Virgem” o exército do Czar Ivan, o Terrível, assaltou as muralhas da cidade de Kazan, até então capital do Reino Tártaro. O Czar, em ação de graças pela vitória obtida, ordenou a construção de uma grande basílica em honra da Mãe de Deus, dedicando-a ao mistério da Anunciação.

No ano de 1579, Kazan foi assolada por violento incêndio que destruiu a metade da cidade. Enquanto a população se recuperava da tragédia, a Virgem Maria apareceu três vezes a uma menina de dez anos. Mandou-lhe escavar as ruínas para lá encontrar o seu Sagrado Ícone, escondido pelos fieis durante a invasão tártara.

Ninguém acreditava na criança, que se pôs a procurar, encontrando o ícone intacto, entre as cinzas, no dia 8 de julho de 1579. O arcebispo organizou solene procissão até a igreja de São Nicolau. No caminho, dois cegos, José e Nikita, recuperaram a visão.

Após longas peregrinações, passando pela Polônia, o ícone de Kazan, "a alma do povo russo" foi devolvido à Rússia, como desejava o Papa João Paulo II, visando promover as relações fraternas com a Igreja Ortodoxa Russa. O Patriarcado de Moscou recebeu este que é um dos ícones mais venerados pelos ortodoxos, através da história, na quinta-feira, 21 de julho de 2005. Desde então, o Ícone da Virgem encontra-se na sua igreja original, em Kazan.

O MILAGRE de NOSSA SENHORA de ITATÍ (Argentina, sec. XVI)


Itatí é uma cidade da província de Corrientes, Argentina. Nesta pequena cidade, a partir de 1938, foi erguida a imponente Basílica de Nossa Senhora de Itatí, em homenagem à Virgem Maria.

O culto da Virgem de Itatí remonta ao século XVI, quando o missionário jesuíta, Luis Bolaños e os índios nativos que ele havia convertido, foram salvos de um ataque indígena, graças à intervenção da Virgem, um dos milagres mais notáveis, desta invocação, ocorrido em 1748: o grupo de indígenas visando conquistar, saquear e destruir o povoado, ao chegar a Itatí, foi impedido de avançar, pois ampla e profunda vala se abriu no rio Yaguari. Os assaltadores se retiraram, apavorados, diante de semelhante proteção. Depois, acudiram à capela para agradecer a sua Padroeira.

A Virgem de Itatí é conhecida por suas transfigurações. A primeira teria acontecido durante a Semana Santa de 1624 e teria durado muitos dias. Segundo o Fray Luis de Gamarra, “Houve extraordinária transformação no rosto dela, que era de uma beleza jamais vista”.

A imagem da Virgem de Itatí foi coroada em 16 de julho de 1900, por vontade do Papa Leão XIII. Sempre, no dia 9 de julho, data em que se comemora a independência da Argentina (1816), acontece a maior peregrinação ao santuário de Nossa Senhora de Itatí.

PAPA JOÃO XXIII (falecido) INTERCEDE por uma GRAÇA à IRMÃ CATARINA LABORÉ (França)


"Eu vim para anunciar-vos que já recuperastes a saúde".

Em 1966, uma freira das Filhas da Caridade, Irmã Catarina, gravemente enferma, havia meses, estava em seus últimos momentos, no hospital de Nápoles (Itália). Nós havíamos tentado tudo para salvá-la; em vão. Em 26 de maio de 1966 as freiras do convento deram início a uma novena ao Papa João XXIII, cujo processo de beatificação acabara de ser aberto.

E eis que, no terceiro dia da novena, enquanto as freiras rezavam na capela, Irmã Catarina, sozinha em seu quarto, ouviu, de repente, uma voz masculina que a chamava. Inicialmente assustada, ela se virou para a parede. Mas percebeu, então, perto do leito, uma bela fisionomia, um belo rosto e uma voz suave a falar-lhe:

"Irmã Catarina vós me pedistes muito e vossas irmãs, igualmente. É por isso que venho anunciar-vos, que já recuperastes a saúde. Tocai o sino e vossas irmãs virão constatar que a saúde vos foi devolvida. Vós já não tendes febre sequer”.

A irmã tocou a campainha, logo ao alcance da sua mão, e suas companheiras vieram correndo. Verificou-se que o mesmo termômetro não marcava nem 37°! Irmã Catarina contou que tivera uma visão do Papa João, acrescentando que antes de deixá-la, ele a aconselhou a rezar o terço todos os dias.

Nossa Senhora dos Novos Tempos, setembro 1967
Relatado por Frei Albert Pfleger

Em Fioretti da Virgem Maria, Éfeso Divulgação, pp. 113-114

A ORIGEM da ORAÇÃO do ANGELUS !!!


FONTE: Mission Angelus

Alguns autores atribuem a paternidade do Ângelus do meio-dia ao rei Luís XI (França) que, em 1472, prescreveu a todo o seu reino, a extensão do Ângelus ao meio-dia, momento em que se rezaria pela paz. Assim, ficou conhecido como o “Ângelus do meio-dia”, "a Ave Maria da paz".
(...) Entretanto, em 1455, o Papa Calisto III já havia prescrito o soar do meio-dia. Parece que Luis XI aplicou à França, suavizando seus objetivos, as decisões do Papa, que eram substancialmente mais precisas:
O terrível Maomé II acabara de tomar Constantinopla (1453) e. no momento em que alimentava seu cavalo com aveia, sobre o altar-mor da Basílica de Santa Sofia, jurou que, em breve faria o mesmo sobre o altar principal da basílica de São Pedro!
Foi então, contra este flagelo, que tencionava aniquilar o Cristianismo no Ocidente, como correu no Oriente, que o Papa Calisto III teve a inspiração de criar o terceiro Ângelus. Apesar das repreensões do Papa, que não se contentava, apenas, em solicitar que o povo rezasse, mas interpelava, igualmente, os príncipes cristãos, para que rezassem, ninguém se moveu! Nem mesmo a França de Luís XI...
De repente, em 1481, aos 49 anos, Maomé II caiu, atingido por mal desconhecido. Foi graças ao Papa Calixto III e ao seu Ângelus do meio dia, que Maomé foi obstado em seus intentos.