Minha lista de blogs

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O ÍCONE (QUADRO) de NOSSA SENHORA do PERPÉTUO SOCORRO e a sua DEVOÇÃO !!!




Um mercador de Creta havia roubado belo ícone da Virgem Maria, com o Menino Jesus nos braços, com a intenção de vendê-lo. Chegando a Roma, o homem ficou gravemente enfermo. Em sonho, viu a Virgem que o convidava a colocar o ícone num lugar honroso, para que lá ele fosse venerado:

“Atenção! Muitas vezes eu pedi que me retirassem desta casa, e vós não crestes em mim. É necessário, agora, fazê-lo o mais rapidamente possível, para que eu possa encontrar um lugar digno para que eu venha a ser venerada.”

Ele contou tudo a seu hospedeiro (anfitrião) romano e, logo depois, faleceu. 

Sua filha recebeu a visão da Virgem Maria, que lhe disse: “Procure a sua mãe e o seu avô e diga-lhes: Maria Santíssima do Perpétuo Socorro vos está advertindo e pedindo que a tirem desta casa; caso contrário, vós todos irão desaparecer.”

O ícone foi colocado numa Igreja, em Roma, onde foi venerado durante três séculos e, em seguida, confiado aos Redentoristas, pelo Papa. Eles distribuíram cópias com o teor de sua devoção, para as famílias e paróquias, no momento em que realizavam missões populares.

Jean Mathiot. Chrétiens Magazine n° 282, page 18, Octobre 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário