Minha lista de blogs

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

A DEVOÇÃO DAS NOVE AVE-MARIAS (OU NOVENA DAS GESTANTES) !!!

 


Esta novena nasce da revelação que teve Santa Brígida da Suécia no século XIII e depois confirmada pela vidente Anna Catharina Emmerich aproximadamente na metade do século XIX.

Honra-se assim, com nove Ave-Marias, a gestação que teve Santa Ana: cada Ave-Maria corresponde a um mês de gravidez. Não se trata de uma devoção muito conhecida, mas com certeza não apresenta qualquer contraindicação do ponto de vista doutrinário e é por isso aconselhada às mulheres que estão em doce espera.

A Santa Virgem Maria dissera a Santa Brígida: "Se as parturientes celebrarem a vigília da recorrência de meu nascimento (7 de setembro) com jejuns e com a devoção das nove Ave-Marias, honrarão a minha permanência no seio materno; e se esta comemoração for renovada frequentemente pelas gestantes também durante o decorrer da sua gravidez, sobretudo na vigília de seu parto com o acolhimento dos santos sacramentos, eu levarei as minhas orações diante a Deus por elas.

De modo particular, por aquelas gestantes que se encontram em circunstâncias difíceis, exortarei a Deus a socorrê-las para que tenham um bom parto.

Em uma aparição a Anna Catharina Emmerich, a Santíssima Virgem Maria disse: "Quem, hoje ao meio-dia, para honrar o meu nascimento (8 de setembro) e para demonstrar o seu amor por mim durante a minha permanência no seio materno poderá recitar as nove Ave-Marias e prosseguir assim por nove dias, o anjo da guarda receberá dessas orações quotidianamente nove flores. Ele me trará e eu as ofertarei imediatamente à Santíssima Trindade, exortando-A a escutar a oração dos devotos”.

ORIGEM: A festa da Natividade de Nossa Senhora é uma das celebrações marianas mais antigas do calendário cristão. A sua origem pode estar relacionada à festa da dedicação de uma Igreja à SS. Virgem, segundo a tradição essa Igreja era a casa dos pais de Maria, Joaquim e Ana. Está localizada em Jerusalém, construída no século IV. A Basílica de Sant’Ana é onde nasceu a Virgem Maria. Em Roma, essa festa começou a ser celebrada no século VIII, durante o pontificado do Papa Sérgio I (8 de setembro de 701).

Nenhum comentário:

Postar um comentário