Site dedicado à Devoção do Misericordioso Coração de Jesus, Doloroso e Imaculado Coração de Maria, Coração Virginal de São José, verdadeira Santa Igreja de Cristo e ao Motu Proprio SUMMORUM PONTIFICUM de S.S. Papa Bento XVI referente as Celebrações Liturgicas na Forma Extraordinária do Rito Romano ou Rito Dâmaso-Gregoriano, no Brasil e no mundo, promoção e divulgação do sacro Canto Gregoriano.
Minha lista de blogs
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
A Virgem Santíssima não faleceu. Ela subiu ao Céu de Corpo e Alma !!!
No dia 30 de setembro de 1947, em Arcachon (Bordeaux), a família Bouhours recebe em casa um dos videntes de Espis. Naquele dia, uma "senhora vestida de branco, tendo um véu de cor dourada sobre a cabeça, aparece" a Gilles (1944-1960), filho do casal. O menino nascera em Bergerac e fora curado de meningite após novena dirigida a Maria. A Mãe de Deus lhe pede que vá a Espis. O pai não sabe onde se encontra este povoado e Gilles consegue obter dela a resposta: "Ao lado de Moissac". O pai traz um dos videntes suscitando um confronto com o pequeno Gilles. Eis que mais uma aparição tem lugar; Gilles fora conduzido ao local e teve o privilégio de vê-la, igualmente. Outras aparições se sucedem, nos dias 2, 4 e 6 de outubro. Gilles vai a Espis, no dia 13 de outubro de 1947 e lá, seus três anos de idade e sua segurança límpida atraem a atenção do grupo. De volta a Arcachon, as aparições tornam-se freqüentes. Em 13 de fevereiro (o famoso 13 de cada mês) de 1948, a criança retorna a Espis. E assim, a cada mês (aparições intersticiais aconteciam, também em sua casa). 32 aparições foram manifestadas até agosto de 1950. Mas, em setembro daquele ano, obedecendo à proibição levada pelo Bispo, Monsenhor de Courrèges, Gilles não mais retornou ao bosque de Epis. As aparições, entretanto, continuaram, ora em sua casa, ora em Moissac ou em Seilhan. O menino pediu, então, para ver o Santo Padre, o Papa, para lhe entregar um segredo. Logo na primeira audiência, no dia 10 de dezembro de 1949, ele não conseguiu se expressar. Durante a segunda audiência, no dia primeiro de maio de 1950, ele contou a Pio XII o segredo que guardava: "A Virgem Santíssima não morreu; ela subiu ao céu de corpo e alma." Pio XII, assim como seu conselheiro, o Padre Rosquini, ficaram muito admirados, porque o Papa, impressionado pela opinião imortalista (segundo a qual a Virgem não teria passado pela morte), evitava defini-la, mas asseverou que a Virgem, "no final de seu destino terrestre, foi levada ao céu de corpo e alma".
Uma Historia de SÂO MIGUEL Arcanjo (sec. VI) !!!
No ano de 590 Roma foi assolada por uma série de calamidades, entre as quais a invasão dos lombardos, a inundação do Tigre, e uma peste que ceifou a vida do próprio Papa Pelágio II. Seu sucessor, São Gregório Magno, conclamou todos os fiéis para uma procissão rogatória, a fim de implorar a misericórdia do Céu. O Pontífice compareceu descalço, com uma imagem de Nossa Senhora. A procissão atravessou toda a cidade para chegar à Basílica de São Pedro. Quando o cortejo estava cerca da ponte do cais de Adriano, ouviram-se coros angélicos que cantavam:"Rainha dos Céus, alegrai-vos, aleluia, porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio, aleluia, Ressucitou como disse, aleluia". São Gregório, ajoelhando-se na rua, terminou o cântico dos Anjos: "Rogai por nós a Deus, Aleluia". Nesse momento São Miguel, protetor da Igreja, apareceu sobre o Mausoléu de Adriano, tendo uma espada nua na mão, que ele recolocava na bainha. A partir desse momento cessaram todas as calamidades. Como lembrança desse acontecimento, colocou-se sobre o Mausoléu, tornado uma espécie de cidadela do Papado, uma imagem de mármore branco representando o Arcanjo como fora visto. Bento XIV a substituiu pela de bronze que ainda hoje está sobre o que passou a ser chamado de "castelo Santo Anjo", às margens do Tigre, na cidade Eterna.(O Livro dos Três Arcanjos - Ed. Artpress)
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Eu sou a Rainha Dolorosa da Polônia !!!
Padre René Laurentin Dicionário das Aparições - Editora Fayard, 2006
No mês de maio de 1850, em pleno bosque de Gräblin, situado na cidade de Lichen, a 60 quilômetros de Poznan, o jovem pastor Nicolas Sikatka, "viu uma senhora que descia do céu, vestida de branco e ouro tendo, sobre a cabeça, resplandecente coroa e um véu semeado de diamantes". A aparição mostrou-lhe o terço que levava entre os dedos e, em seguida o seu coração. Uma "águia branca" se destacou surgindo por sobre o vestido. "Eu sou a Rainha Dolorosa da Polônia, disse-lhe, e apresento-me para consolar e advertir meus pobres filhos" (...) Venho para arrancar meus filhinhos de sua miséria interior, na qual foram enredados. Venho para despertar a coragem e a caridade dos corações magoados, entristecidos, propor-lhes a liberdade e a paz para o amanhã." Nicolau informou que, logo depois, Ela colocou as mãos postas, levantou os olhos para o céu e desapareceu envolta por uma "grande luz". Nos dias que se seguiram, a Virgem se apresentou mais uma vez e disse: "É preciso fazer penitência por tantos pecados! (...) A embriaguez e a libertinagem ofendem a Jesus, as blasfêmias injuriam sua Majestade divina! O que mais fere o meu Coração é o menosprezo que as pessoas têm por Deus." No dia 13 de agosto de 1850, Nicolas viu a Virgem pela última vez. "Graves castigos se abaterão sobre vós, declarou Ela, e eu, Mãe Misericordiosa, desejo proteger-vos e salvar-vos. Por favor, exponde neste local um ícone que me represente, e vinde rezar nesta fonte de graças e de paz." Porém, Nicolas foi aprisionado pelos prussianos. Somente no dia 29 de setembro de 1852 é que o desejo da Virgem Santíssima foi realizado e um ícone, representando-a, foi colocado, suspenso, num cipreste no local das aparições. Muitas curas de enfermidades como a cólera foram verificadas. O bispo diocesano organizou uma procissão que contou com 80.000 pessoas. Diversos fenômenos luminosos foram observados. Os prussianos passaram a exercer, então, dura repressão contra as manifestações católicas públicas. O Ícone manteve-se escondido até o ano de 1945. Porém, no dia 15 de agosto de 1966, Monsenhor Stefan Wyszynsky, primaz da Polônia, coroou, finalmente, o Ícone diante de 130.000 fiéis.
Um presente do Papa para você !!!
http://fratresinunum.com/2011/09/26/um-presente-do-papa-para-voce/
Jovens da KJB (Organização Jovem da Fraternidade São Pio X) distribuíram 43.500 folhetos por ocasião da visita do Papa em Friburgo. Os 50 jovens eram de todas as partes da Alemanha e viajaram para distribuir os folhetos em dois dia, naquela cidade. Os folhetos abordavam o tema sobre a Missa Tradicional, a qual o Papa Bento XVI fez valer novamente em 07/07/2007, pelo Motu Proprio SUMMOPRUM PONTIFICUM, cujo folheto se intitulava “Um presente do Papa para você”, e este presente significava "O Santo Sacrifício da Missa Tradicional em Latim" e com canto gregoriano, sem intervenção do "MODERNISMO" atual que infesta de irreverências principalmente o Santo Sacrifício da Missa no modo ordinário, tão condenado pelas bulas papais dos séculos XIX e XX, e tão desrespeitada pelo rebanho cristão-católico mundial, que só se satisfaz com a missa "menu" ou a "la carte", ou seja, a missa a seu modo ou mundana.
OBS: O atual papa, que é da mesma linha JPII, graças a Deus, é diferente do seu antecessor, não em santidade, mas em estratégia. Pois, a REVOLUÇÃO da REFORMA da REFORMA (contra-reforma) será semada na base jovem dos verdadeiros filhos de Deus. Os antigos, hoje, batem mais palmas e curtem mais a bateria liturgica que os moços, e com seu mal exemplo, desencadeiam o famoso processo das "maçãs-podres". VIVAS A ESTA JUVENTUDE REVOLUCIONÁRIA, agora contando com o importante apoio da UNA VOCE !!! Sob as bençãos de Maria e Proteção Divina à GRANDE BATALHA !!!
O Cacique, o Padre e o "Introibo ad altare Dei"
História relatada pelo Subdiácono Rafael Scolaro, do Instituto Bom Pastor, no dia 21 de Julho de 2010, em aula/palestra para o Grupo São Pio V de Curitiba.
Uma Historia verídica da Missa no Brasil !!!
Uma Historia verídica da Missa no Brasil !!!
TEOLOGIA BUYSTIANA = HERESIAS LITURGICAS !!!
Atualmente, difunde-se perigosamente certa heresia teológica, chamada "buystiana", que difunde as “redes de animação litúrgica” que aplicam uma técnica chamada “Laboratório Litúrgico” às Sanctas Missas. Querem fazer acreditar que a aprendizagem liturgia melhora com a inspiração do teatro, usando atores que entram no palco (no altar), durante a missa, aplicando o corpo, a fala e a expressão (dança liturgica). Ou seja, a Liturgia deixa de ser o culto a Deus para ser um espetáculo teatral meramente humano. São empregadas “técnicas corporais, de meditação terapêuticas, filosóficas e espirituais (gnosticismo?)”, aliada às “técnicas de meditação (divina?)”. Transformam o culto a Deus numa reunião de auto-ajuda baseado em técnicas de meditação de “várias correntes terapêuticas, filosóficas e espirituais” , que são enquadradas na idolatria que o Senhor chamou de “abominações graves” e “ritos abomináveis” (cf. Ezequiel 8,1-18). Pior, estas obras literárias são utilizadas em muitos seminários para formação dos futuros padres.
DEMONIACAMENTE: Defende a "Dança Liturgica" durante as partes mais sacras da missa, principalmente no ato da consagração, evitando a adoração à HOSTIA e genuflexão neste período de consagração. Tal teologia(?) apregoa que para se comungar não há rigorosamente a necessidade de confissão. Nega que cada Missa seja uma renovação do Santo Sacrifício no Calvário. E como sempre, em nome do Concílio Vaticano II, diz que implementa uma melhor forma de união entre homem e Deus.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
São João Damasceno, Doutor da Igreja, sobre os muçulmanos !!!
A superstição dos ismaelitas, arautos do Anticristo, continua a enganar os povos. São descendentes de Ismael, filho de Abraão e de Agar; os ismaelitas são também chamados comumente de agarianos. Eram idólatras, adoravam a estrela Lúcifer e Vênus, que chamavam, Chabar ou grande, até o tempo de Heráclio. Então levantou-se entre eles um falso profeta, chamado Maomé, que havendo encontrado os livros dos Antigo e Novo Testamentos, e tido contato com um monge ariano, formulou uma heresia nova. Conseguido o favor de seu povo por uma aparência de piedade, difundiu o rumor que os escritos lhe vinham do céu. Escreveu um livro eriçado de coisas ridículas, onde expõe a sua religião. Estabelece um Deus do universo, que não foi engendrado, nem engendrou nada. Diz que Cristo é o Verbo de Deus e seu Espírito, mas criado e servidor que nasceu sem cooperação humana, de Maria, irmã de Moisés e de Aarão, por operação do Verbo de Deus, que nela entrou; que os judeus, havendo querido, por um crime detestável, pregá-lo numa cruz, apoderaram-se dele, mas não crucificaram senão sua sombra: de sorte que Jesus Cristo não sofreu nem a cruz nem a morte, tendo Deus, a quem era todo querido, arrebatado o Verbo aos céus”.
Assinar:
Postagens (Atom)