Caríssimo Pe. Fabio de Melo, Reginaldo Manzoti e Marcelo Rossi,
A respeito do repertório de vossos últimos CDs e DVDs, considero que o gosto pessoal deve ser separado do religioso, assim como o profano do sagrado. Deus é imutável, e acho que eu como fiél não deveria estar vos lembrando. Conforme tantas bulas papais e os documentos do Concílio Vaticano II, a língua latina é a língua litúrgica oficial da Igreja, e o cantus gregorianus (original, diferente das versões modernas e mal empregadas do KYRIE) é a música sagrada da Sancta Missa.
Tendo em vista que vos respeito como presbítero (por força de lei divina, pois pelo humano não gostaria) faço um apelo para que o Rev. Pe. colabore com o CANTO GREGORIANO e lançe CDs e DVDs em parceria com Mosteiros.
Ou comigo? Sou engenheiro, casado, 44 anos, com uma filha de 9 anos, e após ter me afastado da IGREJA pelo fato dos padres serem mais cantores que intercessores diante de Deus, há 3,5 anos assisto Missa Gregoriana em Fortaleza-CE, e neste mesmo tempo sou coralista de um vasto repertório que em muitos mosteiros e/ou CDs destes não me fazem mais inveja (respondo aqui com a devida modestia).
Portanto, considero que o vosso comportamento certamente desagrada a Deus, mas ainda há tempo pra mudar.
LEMBRE-SE: Noé salvou poucos numa época que o dilúvio levou a muitos, por ordem de Deus, que não se uniu ao mundanismo.
SINCERAMENTE, gostaria de uma resposta corajosa do caro presbítero, para mudarmos o mundo juntos.
In caritatis Cristo !!!
Swytz Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário