Our Lady appeared in Russia
Nuestra Señora se le apareció en Rusia
Domina apparuit in Russia
Chamaste-me, aqui estou..
Maria apareceu na Rússia para levar apoio a seus filhos, vítimas da violenta perseguição.
Quando tinha 19 anos, Josyp Terelya foi preso, na Ucrânia, devido à sua declarada resistência anticomunista. Durante a repressão instaurada em 1959 por Khrouchtvev, ele foi confinado em diversos campos. No dia 12 de fevereiro de 1970, estava encarcerado a 165 quilômetros a nordeste de Moscou.
Retido na prisão de Vladimir, a Virgem Maria lhe apareceu pela primeira vez: "Era noite, e ele orava, ajoelhado, quando sentiu 'um calor fora do comum' afluir a seu corpo. Estando na gélida cela, compreendeu que não se tratava apenas de ilusão: 'Deves aprender a esquecer aqueles que mais te perseguiram. Eu estarei sempre contigo. A paz só aparece onde existe a justiça. Reza por teus inimigos. Nenhum mal te atingirá.'"
Dois anos mais tarde, no dia 12 de fevereiro de 1972, aconteceu a segunda aparição de Maria a Josyp Terelya, em meio a condições trágicas:
"A temperatura externa era de 20º negativos. O gelo recobria os muros de sua cela, que estava exposta ao vento, pois fora condenado a morrer de frio. Sem as vestimentas próprias para o inverno, que lhe haviam sido tiradas, sentia-se mais e mais paralisado. De súbito, um calor se espalhou pela cela: 'Eu senti o contato de suave da mão feminina.' Ele abriu os olhos e deparou com a Virgem Santa.
Maria lhe disse: 'Tu me chamaste, aqui estou. Não acreditas que seja eu. Mas, é verdade, eu sou a Virgem Maria. Chamaste-me em tuas orações diárias e eu vim a ti.' Subitamente, o corpo de Josyp, recuperou o calor natural. 'Tu não sairás desta prisão tão cedo, pois fizeste apenas a metade do teu caminho; mas não te inquietes, pois eu estarei sempre contigo. Ainda tens muitos anos de prisão e muito sofrimento diante de ti.'
Maria continuou: 'Os Ucranianos também deverão se arrepender. Sois um povo desafortunado porque não vos amais uns aos outros. Este sentimento é mínimo entre vós. Consagrais vossas forças, as melhores, a objetivos ímpios... Reza ao Cristo Rei e trabalha para a conversão da Rússia. Não perde a tua fé. O mundo se mantém frio e sem alma, como antes do dilúvio' " (Yves Chiron, op. cit., pp. 281 e s.)
De fato, assim como a Virgem Maria havia predito, Josyp Terelya só foi liberado em 1976, e, um ano mais tarde, foi preso novamente, sendo liberado, definitivamente, no dia 5 de fevereiro de 1987. Evidentemente, para a KGB, tratava-se de um caso típico de superstição religiosa. Enfim, a Perestroika de Gorbatchev permitiu que ele e outros videntes tivessem acesso à paz social, permitindo-lhes que vivessem em oração para a conversão da Rússia tal como ela se caracteriza nestes inícios do século XXI.
(Fonte: Trecho de "Maria, de coração a coração" de Padre Jacques Ravanel. Imprensa da Renascença.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário