Minha lista de blogs

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

E DEUS TEM RELIGIÃO ........



E DEUS TEM RELIGIÃO ........ E É O CATOLICISMO !!!

NÃO DEVEMOS CONFUNDIR COM AS IMPERFEIÇÕES DE NÓS PECADORES..... POIS, ATÉ SÃO PEDRO NEGOU CRISTO 3 VEZES ....

"Espero nunca ter ensinado nenhuma verdade que não tenha aprendido de Vós. Se, por ignorância, fiz o contrário, revogo tudo e submeto todos meus escritos ao julgamento da Santa Igreja Romana Católica" (Santo Tomás de Aquino).

Quanta confusão e aflição na história do Cristianismo há sobre este tema. Nos dias atuais preponderam duas correntes no mundo moderno: “Só Deus basta, a religião não importa” ou, ao contrário, “Ter uma religião basta, não importa como Deus é por ela entendido”.
E, assim, abandona-se o SACRIFÍCIO PERPÉTUO (Santa Missa) descrito pelo profeta Daniel, com critério ou justificativas inexistentes e inverídicos; desobedecendo, principalmente, a primeiro Mandamento da Lei de Deus escrita por Moisés nas tábuas sagradas, a mando de Deus. Também, compreenda-se que o monoteísmo, ou seja, há um só Deus distinto de suas criaturas, foi atestado por revelação divina ao patriarca Abraão, no século 19 a.C.
Pela ETIMOLOGIA, ou origem mais correta da palavra, RELIGIÃO vem do latim e nasceu de RELIGIO, que significa “respeito pelo sagrado”. Noutro plano, o prefixo RE reforça uma ideia e o verbo LEGERE significa ler. Outra etimologia discutida é a da palavra RELIGARE, também do latim, que significa atar ou ligar com firmeza. Esta palavra também tem o prefixo RE, que reforça a ideia de LIGARE que significa “atar” ou até mesmo “atender um chamado”.

Na Bíblia Sagrada, vários momentos do Antigo Testamento atestam que RELIGIÃO tem haver em “FAZER A VONTADE de DEUS”, ou rituais de sacrifício (Missa) para adoração (louvor) à Deus, ação de graças (agradecimento), reparação de ofensas (penitência), e pedidos de novas graças (suplica), aceitável a seu modo, a saber:

1. Abel ofereceu primícias do seu rebanho (Uma ovelha), a que mais amava e que recebeu de Deus. (Gênesis 4:3, 4)
2. “Isto será para vós lei perpétua. No sétimo mês, no décimo dia do mês, jejuareis e não fareis trabalho algum ....” (Levítico 16,29)
3. "Deus disse: “Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar.”(Gênesis, 22.2)
4. Abraão reconheceu a autoridade sacerdotal de Melquisedeque, lhe entregando o dízimo (Gênesis 14.20)
5. "Salomão prostrou-se diante do altar dos holocaustos e disse: "Senhor, Deus de Israel, se os céus não vos podem conter, muito menos esta casa que eu vos edifiquei. Todavia, dignai-vos a lançar sobre ela um olhar de misericórdia e ouvi a todos aqueles que orarem neste lugar". Então desceu o fogo do céu e consumiu as vítimas. Depois o Senhor apareceu a Salomão e disse: "Nesta casa estarão sempre os meus olhos e o meu coração".
6. Do meio da sarça, Deus chamou: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Eis-me aqui”. Deus disse: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, porque o lugar onde você está é solo sagrado”. E continuou: “Eu sou o Deus do seu pai, o Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó”. Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar diretamente para Deus. (Êxodo 3, 1-6)
7. O sacerdócio eterno vai de geração em geração, chegando até Jesus Cristo conforme profetizado pelo Rei Davi, em Salmos 110.4: “Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.
8. “Ora, ninguém toma para si esta honra, senão quando é chamado por Deus, como o foi Arão. Assim, também, Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei; como também em outro lugar diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hebreus 5.4 – 6).
9. O sacerdócio eterno vai de geração em geração, chegando até Jesus Cristo conforme profetizado pelo Rei Davi, em Salmos 110.4: “Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”
10.  “[...] o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim” (1 Coríntios 11.23 – 25).
11. “E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,18-19). A nenhum outro apóstolo isso foi dito.
12. Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? “Respondeu ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus. “Apascenta os meus cordeiros” (Jo 21, 15-17)”. Por três vezes o Senhor repetiu esta pergunta a Pedro, e por três vezes lhe disse: “Apascenta as minha ovelhas”. A nenhum outro apóstolo isso foi dito.
13. Lucas 2:22-40. De acordo com o evangelho, a Virgem Maria e São José levaram o Menino Jesus para o Templo de Jerusalém quarenta dias depois do nascimento para completar o ritual de purificação de Maria após o parto e para realizar a redenção do primogênito, de acordo com a Torá[1]. São Lucas explicitamente afirma que José e Maria escolheram a opção disponível para os pobres (os que não podiam comprar um cordeiro[2]), sacrificando «Um par de rolas ou dois pombinhos.» (Lucas 2:24). Levítico 12:1-4 indica que este evento deve se realizar quarenta dias após o nascimento de um menino, daí a Apresentação ser celebrada quarenta dias depois do Natal.
14.  Ao trazer Jesus até o Templo, eles encontraram Simeão. O evangelho relata que Simeão recebeu uma promessa de que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. (Lucas 2:26). Simeão então entoou uma oração que ficaria conhecida como Nunc Dimittis (ou "Cântico de Simeão"), que profetiza a redenção do mundo por Jesus: «Agora tu, Senhor, despedes em paz o teu servo Segundo a tua palavra; Porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste ante a face de todos os povos: Luz para revelação aos gentios, E glória do teu povo de Israel.» (Lucas 2:29-32). Simeão então profetizou a Maria: Este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para sinal de contradição. Também uma espada traspassará a tua própria alma, para que os pensamentos de muitos corações sejam revelados. (Lucas 2:34-35)

Conclusão: Deus tem RELIGIÃO, sim. E se refere ao cumprimento dos preceitos bíblicos, não por formalidade, mas por amor a palavra de Deus que prescreve o modo sagrado ..... NO MODO CATÓLICO !!! Comprovado pelos dois últimos milênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário