Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

São João Bosco é um dos Santos mais populares da Igreja e do mundo. Foi sua missão específica a educação cristã da juventude. Para o desempenho da sua missão salvadora, jamais o Céu lhe faltou com extraordinários dotes humanos e sobrenaturais.


St. John Bosco is one of the most popular Saints of the Church and the world. It was his special mission to the Christian education of youth. For the performance its mission of salvation, heaven never failed him with extraordinary human and supernatural gifts.

San Juan Bosco es uno de los santos más populares de la Iglesia y el mundo. Era su misión especial a la educación cristiana de la juventud. Para el desempeño su misión de salvación, el cielo nunca le falló con extraordinária dones humanos y sobrenaturales.

S. Ioannis Bosco, est plurrimi populus Sanctorum Ecclesiae et mundi. Maxime fuit missionem christianam iuventutis educatio. Nam aliquam missionem salutis, nec aliter eum ingenti caeli
humana et supernaturalia dona.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VATICANO: Desde 2007 todo Fiel em Qualquer Lugar do Mundo tem Direito a solicitar a MISSA GREGORIANA !!!

VATICAN: Since 2007 all Faithful anywhere in the world is entitled to request GREGORIAN MASS!
VATICANO: Desde 2007 todos los fieles en todo el mundo tiene derecho a solicitar Misa Gregoriana!
VATICANUS cum omnibus fidelibus ubique terrarum MMVII inscribitur Gregoriano MISSA petat!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARTA APOSTÓLICA

EM FORMA DE MOTU PROPRIO

SUMMORUM PONTIFICUM

Disposições de Bento XVI sobre o uso da liturgia romana

anterior à reforma de 1970

................
Art. 5, § 1º – Nas paróquias, onde haja um grupo estável de fiéis aderentes à precedente tradição litúrgica, o pároco acolherá de bom grado seu pedido de celebrar a Santa Missa segundo o rito do Missal Romano editado em 1962. Deve procurar que o bem destes fiéis se harmonize com a atenção pastoral ordinária da paróquia, sob a direção do bispo como estabelece o cân. 392 evitando a discórdia e favorecendo a unidade de toda a Igreja.
................
§ 3º - O pároco permita também aos fiéis e sacerdotes que o solicitem a celebração nesta forma extraordinária em circunstâncias particulares, como matrimônios, exéquias ou celebrações ocasionais, como por exemplo as peregrinações.

Art. 7 – Se um grupo de fiéis leigos, como os citados no art. 5, §1º, não tenha obtido satisfação das suas petições por parte do pároco, informe ao bispo diocesano. Convida-se vivamente ao bispo a satisfazer seu desejo. Se não pode prover a esta celebração, o assunto se remeta à Pontifícia Comissão “Ecclesia Dei”.

Art. 8 – O bispo, que deseja responder a estas petições dos fiéis leigos, mas que por diferentes causas não pode fazê-lo, pode indicar à Comissão “Ecclesia Dei” para que lhe aconselhe e lhe ajude.

Art. 9 § 1º - O pároco, após ter considerado tudo antecipadamente, pode conceder a licença para usar o ritual precedente na administração dos sacramentos do Batismo, do Matrimônio, da Penitência e da Unção dos Enfermos, se o requer o bem das almas.

§ 2º - Aos ordinários se concede a faculdade de celebrar o sacramento da Confirmação usando o precedente Pontifical Romano, sempre que o requeira o bem das almas.

Cardeal Cañizares: É recomendável comungar na boca e de joelhos !!!

Cardinal Cañizares: Communion is recommended in the mouth and on her knees
Cardenal Cañizares: La comunión se recomienda en la boca y de rodillas
Cardinal Cañizares: Communio commendatur in ore et super genua sua

Em entrevista concedida à agência ACI Prensa, o Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos no Vaticano, Cardeal Antonio Cañizares Llovera, assinalou que é recomendável que os católicos comunguem na boca e de joelhos.
Assim indicou o Cardeal espanhol que serve na Santa Sé como máximo responsável, depois do Papa, pela liturgia e os sacramentos na Igreja Católica, ao responder se considerava recomendável que os fiéis comunguem ou não na mão.

A resposta do Cardeal foi breve e singela: “é recomendável que os fiéis comunguem na boca e de joelhos”.

Do mesmo modo, ao responder à pergunta da ACI Prensa sobre o costume promovido pelo Papa Bento XVI de fazer que os fiéis que recebam dele a Eucaristia o façam na boca e de joelhos, o Cardeal Cañizares disse que isso se deve “ao sentido que deve ter a comunhão, que é de adoração, de reconhecimento de Deus”.

“Trata-se simplesmente de saber que estamos diante de Deus mesmo e que Ele veio a nós e que nós não o merecemos”, afirmou.

O Cardeal disse também que comungar desta forma “é o sinal de adoração que necessitamos recuperar. Eu acredito que seja necessário para toda a Igreja que a comunhão se faça de joelhos”.

“De fato –acrescentou– se se comunga de pé, é preciso fazer genuflexão, ou fazer uma inclinação profunda, coisa que não se faz”.

O Prefeito vaticano disse ademais que “se trivializarmos a comunhão, trivializamos tudo, e não podemos perder um momento tão importante como é o de comungar, como é o de reconhecer a presença real de Cristo ali presente, do Deus que é amor dos amores como cantamos em uma canção espanhola”.

Ao ser consultado pela ACI Prensa sobre os abusos litúrgicos em que incorrem alguns atualmente, o Cardeal disse que é necessário “corrigi-los, sobre tudo mediante uma boa formação: formação dos seminaristas, formação dos sacerdotes, formação dos catequistas, formação de todos os fiéis cristãos”.

Esta formação, explicou, deve fazer que “celebre-se bem, para que se celebre conforme às exigências e dignidade da celebração, conforme às normas da Igreja, que é a única maneira que temos de celebrar autenticamente a Eucaristia”.

Finalmente o Cardeal Cañizares disse à agência ACI Prensa que nesta tarefa de formação para celebrar bem a liturgia e corrigir os abusos, “os bispos têm uma responsabilidade muito particular, e não podemos deixar de cumpri-la, porque tudo o que façamos para que a Eucaristia se celebre bem será fazer que na Eucaristia se participe bem”.

Fonte: Aci Digital e Dicionário da Fé



O Papa pede: “NÃO BATAM PALMAS NA MISSA!”

The Pope asks: "NOT IN MASS clap!"
El Papa se pregunta: "NO aplaudir EN MASA!"
Pontifex interrogat: "NIHIL IN MISSA plaudent!"

Eis a tradução: “Em respeito destes Divinos Mistérios que estamos celebrando em comunhão com Sua Santidade o Papa Bento XVI, recolhamo-nos em silêncio orante. Portanto, não se aplauda mais, nem sequer durante a homilia, e não se usem bandeiras, nem cartazes.”

Faz necessário lembrar aos modernos e progressistas a Santa Missa é renovação incruenta do sacrifício da cruz. Nosso culto perpassa a imolação do Cordeiro de Deus. Sacrifício em expiação dos pecados. Adoração a majestade altíssima do Senhor. Ação de graças pela bondade e amor que Deus nos deposita. Oferta agradável para aplacar a justiça divina. A humanidade e o mundo inteiro definharia sem a Santa Missa.

As profecias todas apontam para os tempos de hoje. Desta banalização. Dos divinos mistérios sendo rebaixados. Desta claque de zumbis que não sabem o que celebram. De maus pastores a deixar as ovelhas atônitas. É a abominação da desolação conforme predisse o profeta Daniel e está em Mateus 24. Leiam e meditem neste capítulo do evangelho. Estamos quase no auge dele. Quando todo ele se consumar.

Nosso Senhor Jesus virá em toda sua majestade e justiça. Separar o joio do trigo. As ovelhas dos cabritos. Então há de vir a cidade de Deus. A menina dos olhos do Pai irá se implantar. Qual posteridade há de vir. Quantos dons haverá de encher a terra. Quantos hão de aparecer. Quais belezas despontaram a impressionar tantos. Qual amor a ser vivido. Quais tantas perfeições nutriram nossa busca. Ó Deus infinito. O Apostolo bem o disseste que olhos não viram. Os ouvidos não ouviram. O coração humano jamais experimentou o que Deus tem preparado para aquele O amam.

O Espírito Santo conduza vos aos divinos mistérios. Ao conhecimento de Deus. Pois só se ama o que se conhece.
Nos corações de Jesus e Maria, sempre.
\Fabricio Bastos.
OBS> Vejam que alguns bons bispos daqui do Brasil já proibiram bater palmas na Santa Missa, sob qualquer pretexto. A frase que aqui se aplica e põem um fim neste tipo de desrespeito é esta: A Santa Missa é SACRIFÍCIO! Então não se bate palmas diante do Crucificado, a não ser que se deseje aplaudir o gesto dos carrascos.

www.recadosaarao.com.br


FORA COM AS PALMAS NA SANTA MISSA

Pope would like Tridentine Mass in every parish, Vatican official says
El Papa desea Misa Tridentina en todas las parroquias, dice funcionario del Vaticano
Ut Missae Tridentinae in qualibet paroecia Pope, Vatican dicit officialis

Arquidiocese de Niterói proíbe palmas em missas

Dom Roberto Francisco, Bispo Auxiliar de Niterói, em seu último artigo publicado no site de nossa Arquidiocese, explica o porquê D. Alano e ele proibiram as palmas dentro das Celebrações Eucarísticas da Arquidiocese:

“Porque não se adequa a teologia da Missa que conforme a Carta Apostólica Domenica Caena de João Paulo II do 24/02/1980, exige respeito a sacralidade e sacrificialidade do mistério eucarístico: “0 mistério eucarístico disjunto da própria natureza sacrifical e sacramental deixa simplesmente de ser tal”. Superando as visões secularistas que reduzem a eucaristia a uma ceia fraterna ou uma festa profana. Nossa Senhora e São João ao pé da cruz no Calvário, certamente não estavam batendo palmas. Porque bater palmas é um gesto que dispersa e distrai das finalidades da missa gerando um clima emocional que faz passar a assembléia de povo sacerdotal orante a massa de torcedores, inviabilizando o recolhimento interior. Porque o gesto de bater palmas olvida duas importantes observações do então Cardeal Joseph Ratzinger sobre os desvios da liturgia :

“A liturgia não é um show, um espetáculo que necessite de diretores geniais e de atores de talento. A liturgia não vive de surpresas simpáticas, de invenções cativantes, mas de repetições solenes. Não deve exprimir a atualidade e o seu efêmero, mas o mistério do Sagrado. Muitos pensaram e disseram que a liturgia deve ser feita por toda comunidade para ser realmente sua. É um modo de ver que levou a avaliar o seu sucesso em termos de eficácia espetacular, de entretenimento. Desse modo, porém , terminou por dispersar o propium litúrgico que não deriva daquilo que nós fazemos, mas, do fato que acontece. Algo que nós todos juntos não podemos, de modo algum, fazer. Na liturgia age uma força, um poder que nem mesmo a Igreja inteira pode atribuir-se : o que nela se manifesta e o absolutamente Outro que, através da comunidade chega até nós. Isto é, surgiu a impressão de que só haveria uma participação ativa onde houvesse uma atividade externa verificável : discursos, palavras, cantos, homilias, leituras, apertos de mão. Mas ficou no esquecimento que o Concílio inclui na actuosa participatio também o silêncio, que permite uma participação realmente profunda, pessoal, possibilitando a escuta interior da Palavra do Senhor. Ora desse silêncio, em certos ritos, não sobrou nenhum vestígio”.

Finalmente porque sendo a liturgia um Bem de todos, temos o direito a encontrarmos a Deus nela, o direito a uma celebração harmoniosa, equilibrada e sóbria que nos revele a beleza eterna do Deus Santo, superando tentativas de reduzi-la à banalidade e à mediocridade de eventos de auditório.

***
+ Dom Roberto Francisco Ferrería Paz
Bispo Auxiliar de Niterói

Papa gostaria da Missa Tridentina em cada paróquia, diz autoridade do Vaticano

Pope would like Tridentine Mass in every parish, Vatican official says
El Papa desea Misa Tridentina en todas las parroquias, dice funcionario del Vaticano
Ut Missae Tridentinae in qualibet paroecia Pope, Vatican dicit officialis


Por Simon Caldwell
Catholic News Service (Traduzido pelo google)

LONDRES (CNS) – O Papa Bento XVI gostaria de todas as paróquias católicas em todo o mundo para celebrar a Missa Tridentina rito regular, um cardeal do Vaticano disse.

Cardeal Dario Castrillon Hoyos também disse a uma conferência de imprensa 14 junho em Londres que o Vaticano estava escrevendo para todos os seminários para pedir que os candidatos ao sacerdócio sejam treinados para celebrar a Missa segundo a forma extraordinária do rito latino, também conhecido como a Missa Tridentina, restrito da década de 1970 até julho de 2007 quando o Papa Bento XVI levantou alguns desses limites.

O cardeal, que estava visitando Londres, a convite da Sociedade de Missa em latim, um grupo católico britânico empenhada em promover Missa no rito tridentino do Missal Romano de 1962, disse que era “ignorância absoluta” pensar que o papa estava tentando reverter as reformas do Concílio Vaticano II, incentivando a utilização do rito.

“O Santo Padre, que é um teólogo e que foi (envolvido) na preparação para o conselho, está atuando exatamente na forma do conselho, com a liberdade que oferece diferentes tipos de celebração”, disse ele.

“O Santo Padre não quer voltar ao passado, ele está trazendo um tesouro do passado para oferecê-lo junto com a celebração rica do rito novo”, acrescentou o cardeal.

Quando perguntado por um jornalista se o papa queria ver “muitas paróquias” fazer provisão para a Missa Tridentina, o Cardeal Castrillon, um colombiano, disse: “Todas as paróquias Não muitos, todas as paróquias, porque este é um dom de Deus. 



Escândalos na Igreja

Scandals in the Church
Escándalos en la Iglesia
Scandala in Ecclesia
Skandale in der Kirche
教会の不祥事
闻在教会
Скандалы в Церкви
เรื่องอื้อฉาวในโบสถ์
교회의 스캔들
שערוריות בכנסייה
चर्च में घोटालों



Autor: Pe. Roger J. Landry



O Pe. Roger J. Landry foi ordenado sacerdote em 1999 na diocese de Fall River pelo bispo Sean O’Malley, OFM Cap.. Depois de obter a licenciatura de biologia pela Universidade de Harvard, o Pe. Landry fez seus estudos para o sacerdócio em Maryland, Toronto e, durante vários anos em Roma. Depois de sua ordenação sacerdotal, o Bispo O’Malley o enviou de regresso para Roma para concluir seus estudos de graduação em teologia moral e bioética. Atualmente é vigário paroquial na Paróquia do Espírito Santo em Fall River e capelão na escola secundária Bishop Connoly.

Qual deve ser a nossa resposta aos terríveis escândalos na Igreja?

Muitas pessoas vieram-me falar deste assunto. Muitas outras também gostariam, mas evitaram, creio que por respeito e para não chamar a atenção para um fato desagradável. Mas para mim era óbvio que tinham isso presente. Por isso, hoje, quero enfrentar este assunto de frente. Vocês têm direito. Não podemos fingir como se não houvesse acontecido. E eu quero debater qual deve ser a nossa resposta como fiéis católicos a este terrível escândalo.

Martinho Lutero e sua devoção a Maria


Martin Luther and his devotion to Mary
Martín Lutero y su devoción a María
Martin Luther et Mariae cultu

Apesar do atual preconceito protestante no que diz respeito aos tradicionais artigos de fé católicos, como a Comunhão dos Santos, confissão auricular, Purgatório, Papado, sacerdócio, matrimônio sacramental etc, pode surpreender a muitos descobrir que Martinho Lutero era um profundo conservador em algumas de suas posições doutrinais, como na regeneração batismal, na eucaristia e, particularmente, em relação à Bem-Aventurada Virgem Maria.
Lutero era completamente devotado a Nossa Senhora, e crente em todas as doutrinas tradicionais marianas. É certo que esta constatação não é muito freqüente nas biografias protestantes sobre o reformador, contudo, é um fato irrefutavelmente verdadeiro. Parece ser uma tendência natural que os discípulos atuais do Protestantismo procurem se projetar no perfil do fundador do movimento que seguem. Saber que o Luteranismo de hoje não tem uma Mariologia muito consistente, leva-nos a supor que também Lutero tivesse – ele mesmo – opiniões similares com relação a este ponto.Todavia, nós veremos, por meio de fontes escritas pelo próprio Lutero, que os fatos históricos são bem diferentes. Para tal, nós consideraremos citações do ex-monge nos vários aspectos da doutrina Mariana.

Lutero (bem como os principais reformadores, por exemplo, Calvino, Zwingli, Cranmer) aceitava a opinião de que Jesus não possuía nenhum irmão de sangue, crendo também na doutrina tradicional da Perpétua Virgindade de Maria, e reconhecendo seu status como Teotokos (Mãe de Deus):

O significado das letras JHS


The meaning of the letters JHS
El significado de las letras JHS
Sensus literae JHS

(fonte: Paraclitus)

A sigla JHS é o Monograma de Cristo que significa “Iesus Hominun Salvator” (Jesus Salvador dos Homens), e não Jesus Homem Salvador como geralmente se percebe em algumas traduções de forma errônea.

O monograma de Cristo corresponde as três primeiras letras de “Ihsus” que é como se escreve Jesus no grego – também aparece escrito como Ihcus. Grego esse no qual foram escritos os evangelhos de Marcos e Lucas.

O “J” em paleografia corresponde ao pronúncia do “I” na antiguidade, da mesma forma que o “V” era empregado como “U”.


Cristiada (REAÇÃO Católica frente às perseguições sanguinárias do governo mexicano)


Os sacerdotes celebravam Missas bem cedinho para o exército popular Católico na Cristiada. Cristiada foi a REAÇÃO Católica frente às perseguições sanguinárias do governo mexicano, declaradamente maçônico e comunista. Divulguem muito este álbum, pois o Brasil caminha pelos mesmos trilhos. 

VIVA CRISTO REY! En 1926 el gobierno del presidente Mexicano Plutarco Elías Calles se propuso "descatolizar" a México para abrir el país a la "modernidad". Con ese fin puso en marcha una feroz persecución contra la Iglesia Católica. Una de las medidas fue la supresión del culto católico en toda la nación. Para defender su religión y libertad de culto, miles de campesinos y rancheros empuñaron las armas en lo que se conoce como la última Cruzada de Occidente. El heroísmo de aquellos hombres, mujeres y niños (ver: niño beato José L. Sanches), en su mayoría gente sencilla y sin entrenamiento militar, produjo una formidable resistencia al tirano. Los soldados del gobierno llamaron despectivamente "cristeros" a los valientes cruzados porque llevaban la cruz sobre el pecho y gritaban "Viva Cristo Rey" antes de ser fusilados. No todos los llamados cristeros formaban parte de la resistencia armada. Innumerables mártires, entre ellos sacerdotes y religiosas fueron perseguidos solo por su fe. Los cristeros fueron vencidos por la traición y el engaño pero no sin antes enriquecer a México con innumerables mártires, algunos de ellos canonizados o beatificados por Juan Pablo II. Los cristeros fueron y son una inspiración para los mexicanos y todos los fieles. Gracias a su sacrificio la Iglesia Católica pudo sobrevivir, aunque ilegal, a lo largo de buena parte del siglo XX. 

Veja mais aqui: http://www.aciprensa.com/testigosdefe/cristera.htm


domingo, 29 de janeiro de 2012

O Uso constante e salutar da Água Benta

The constant and healthy use of Holy Water
El uso constante y saludable de agua bendita
Perpetua et salubre usu aqua


Antes era muito comum o uso de água benta entre os católicos, depois a água benta ficou restrita apenas a alguns ambientes. Normalmente encontramos uma pia de água benta na porta das Igrejas, onde o fiel molha a ponta dos dedos e se benze fazendo o sinal da cruz. Também há o uso de água benta em algumas cerimônias da Igreja, como no início da Missa Tradicional: o padre anda na Igreja aspergindo água benta nos fieis, antes de começar a Santa Missa.

Mas há fiéis que levam num vidrinho pequeno, água benta consigo. Aspergem-na discretamente no ambiente de trabalho, na escola, na faculdade, no carro novo que comprou, e até em si mesmos antes de fazerem algum exame, diante de uma provação, diante de uma dificuldade. É muito útil levar água benta consigo.

No início do Cristianismo Santo Alexandre mandou usar o sal na bênção da água. Na lei de Moisés, aspergia-se o povo com água misturada com a cinza do bezerrinho vermelho que imolavam. Chama-se lustral esta água, que limpava o povo das imundícies. O que as cinzas eram na Lei de Moisés é o sal no Novo Testamento. O sal simboliza a sabedoria e a amargura da penitência. Antes de benzer a água, benze-se o sal. A água simboliza o batismo. Benzendo-se a água, o padre vai misturando o sal já bento e assim resulta-se na água benta.

Efeitos espirituais da água benta:

1 – Afugenta todo o poder do demônio no lugar em que se joga a água benta;
2 – Nos dá forças contra os pecados mortais e veniais;
3 – Afugenta toda sombra, fantasia e astúcia diabólica;
4 – Tira as distrações na oração;
5 – Dispõe a alma, com a graça do Espírito Santo, à maior devoção.

Efeitos corporais da água benta:

1 – Abundância nos bens temporais;
2 – Afasta as enfermidades;
3 – Afugenta os gafanhotos, ratos e outros animais daninhos e ares pestíferos.
 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Fonte : Alamas Castelos

Espíritas e demônios

Spirits and demons.
Espíritus y demonios.
Spiritus et daemonum.

Uma das formas do espiritualismo enganoso é a Astrologia, cuja prática é condenada por Deus (Levítico19:31: Isaías47:13). O erudito filósofo e teólogo, Doutor da Igreja, Santo Agostinho de Hipona (354-430), condenou categoricamente a Astrologia e toda forma de espiritismo. Disse: “Os astrólogos pretendem que no céu se acha a causa inevitável do pecado: foi Vênus, Saturno ou Marte que nos fez executar esta ou aquela ação. Querem assim isentar de culpa o homem, que é carne, sangue e verme soberbo, e procuram transferir a responsabilidade para Aquele que criou e governa tanto o céu como as estrelas”.

Leia mais, clique aqui....

Você é curioso? Saiba o que diz São Tomás sobre o assunto

Are you curious? Know what St. Thomas says about the subject
¿Tienes curiosidadSabe lo que dice Santo Tomás sobre el tema
Vestibulum iaculis? Noveritis quod S. Thomas dicit de subiecto




Hernán Cosp – 3º Teologia
São Tomás de Aquino, no seu tratado sobre a temperança[1], aborda um assunto ao mesmo tempo, tão interessante e agradável quanto atraente e fascinante: a curiositas. Analisemos o pensamento do doutor angélico a respeito de tal questão.
Em primeiro lugar, São Tomás distingue dois tipos de curiositas. Uma é aquela que diz respeito ao conhecimento intelectual e outra é aquela que toca no conhecimento sensitivo. O Aquinate, com a sua natural clareza e simplicidade, nos mostra que sendo o objeto a conhecer alheio às nossas necessidades espirituais e conveniências terrenas, pode facilmente ser nocivo à alma. Em outras palavras, o afã de conhecimento pelo mero prazer de dilatar nossa inteligência, pode levar à perversão do indivíduo, pois o aparta de seu fim último que é Deus Nosso Senhor.
Num segundo momento, o Teólogo indica os principais defeitos da curiositas, a saber:
1º) Quanto ao aspecto intelectual, é um vício o desejo de conhecer as coisas pelo mero prazer pessoal de autoprojeção ou, pior ainda, quando esse “conhecer” leva a pessoa a se considerar outro deus. Uma verdadeira abominação, contrária à reta razão. Nesse caso, o sujeito se esquece que a verdade capital é amar a Deus sobre todas as coisas e, mediante isso, salvar a própria alma. Resultado: há uma degringolada rápida e fatídica no abismo do intelectualismo, nascendo daí o ateísmo, ou seja, a negação da existência de Deus.
2º) Quanto aos sentidos, existe nos indivíduos uma natural tendência para querer conhecer as coisas que os rodeiam. Depois do pecado original, tais coisas podem facilmente converter-se em supérfluas ou até prejudiciais para a alma – por exemplo, um olhar indiferente que excita a concupiscência – nesse caso a curiosidade se transforma num vício, pois penetra no conhecimento para deturpá-lo. Cabe ressaltar que, muitas das vezes, as coisas criadas se apresentam de maneira apática e neutra, porém, no campo das tendências, podem exercer uma grande influência sobre os indivíduos, arrastando-os para o erro e a corrupção.
Resumindo, muitas vezes nos preocupamos com futilidades e tolices, colocando-as no centro de nossas vidas, em detrimento do próprio Deus que é nossa causa primeira e fim último. Dele viemos e para Ele iremos! De que adianta interessar-se pelas criaturas e esquecer-se do Criador?!
[1] Pensamento tomista sobre a temperança e a curiosidade tratado na Suma Teológica II-II questões 161 e 167.
Fonte: Revista Lumen Veritatis
Link: http://ittanoticias.arautos.org/?p=864

sábado, 28 de janeiro de 2012

Terrível Profecia de Marie-Julie (Sec. XIX) - parte VII

Terrible Prophecy of Marie-Julie (XIX century) - Part VII
Terrible profecía de Marie-Julie (siglo XIX) - Parte VII


Três dias de escuridão

Os três dias de escuridão tem sido profetizados por muitos santos, incluindo Padre Pio. Marie-Julie Jahenny está entre os muitos santos que passaram por esta terra e que nos alertaram deste castigo vindouro.

Marie-Julie anunciou os três dias de escuridão durante os quais os poderes do inferno serão desencadeados e correrão todos os inimigos de Deus. “A crise explodirá repentinamente, os castigos serão compartilhados por todos e acontecerão um após o outro sem interrupção...”. (04 de janeiro de 1884).

Os três dias de escuridão “será a QUINTA, SEXTA E SÁBADO. Os dias do Santíssimo, da Cruz e de Nossa Senhora...”. Três dias menos uma noite.

“A terra será coberta de escuridão”, diz Nossa Senhora em 20 de setembro de 1882, “E O INFERNO SERÁ LIBERTADO NA TERRA. Trovões e relâmpagos farão com que aqueles que não têm fé nem confiança em Meu Poder morram de medo”.

“Durante esses três dias de escuridão aterradora, nenhuma janela deverá ser aberta, porque ninguém será capaz de ver a terra e a terrível cor que terá nesses dias de castigo sem morrer no ato...”.

“O céu estará ardendo, a terra se partirá... Durante esses três dias de trevas que se acenda a vela abençoada em toda parte, nenhuma outra luz brilhará...”.

“NINGUÉM FORA DE UM ABRIGO... sobreviverá. A terra tremerá como no juízo e o terror será enorme. Sim, ouviremos as orações de vossos amigos; NENHUM PERECERÁ. Precisaremos deles para publicar a glória da Cruz...”. (08 de dezembro de 1882).

“APENAS AS VELAS DE CERA BENTA DARÃO LUZ durante essa terrível escuridão. UMA VELA só bastará para a noite dessa noite de inferno... nas casas dos ímpios e dos que blasfemam estas velas NÃO DARÃO NENHUMA LUZ”.

E Nossa Senhora declara: “Tudo será sacudido menos o móvel em que repousa a vela benta Não tremerá Vocês vos juntareis ao redor do crucifixo e minha santa imagem. Isto é o que manterá afastado esse terror...”.

“Durante esta escuridão, os demônios e os ímpios tomar FORMAS DAS MAIS HORRIVEIS... nuvens vermelhas como sangue se moverão pelo céu. O trovão estrepitoso estremecerá a terra e sinistros relâmpagos riscarão os céus fora do tempo. A terra será sacudida desde seus alicerces. O mar se levantará e suas ondas furiosas se estenderão sobre os continentes...”.

“A TERRA SE TORNARÁ UM ENORME CEMITÉRIO. Os corpos dos ímpios e dos justos cobrirão o solo”.

“Três quartos da população mundial desaparecerão. Metade da população da França será destruída” (Marquês de Franquerie, Marie-Julie Jahenny).

Fonte: tradicaoemfoco.com

Terrível Profecia de Marie-Julie (Sec. XIX) - parte VI

Terrible Prophecy of Marie-Julie (XIX century) - Part VI
Terrible profecía de Marie-Julie (siglo XIX) - Parte VI


Durante o êxtase de 04 de novembro de 1880, Marie-Julie nos descreve o martírio do Papa:

“A voz da Igreja, com um suspiro velado, vem a romper as portas de minha alma com o eco do som de sua voz moribunda. O Sumo Pontífice lança uma oração agonizante a seu povo, aos filhos dos quais é o Pai. É uma espada para a minha alma... Eu vejo aves brancas que levam em seus bicos seu sangue e pedaços de sua carne. Eu vejo a mão de Pedro quebrada pelo prego como o de DEUS. Vejo suas roupas cerimoniais em farrapos, roupas que vestem sua dignidade para derrubar DEUS do altar. Eu vejo tudo em meu sol (Nota... a palavra poderia ser ‘filho’ em vez de sol – em Inglês a palavra ‘sun’ é sol e ‘son’ é filho). Oh, como eu sofro!”.

Terrível Profecia de Marie-Julie (Sec. XIX) - parte V

Terrible Prophecy of Marie-Julie (XIX century) - Part V
Terrible profecía de Marie-Julie (siglo XIX) - Parte V


Em 10 de maio de 1904, Nossa Senhora descreve o novo clero e sua liturgia: “Não deixarão neste caminho odioso e sacrílego. Irão ainda mais longe para envolver tudo no instante, e de um só golpe, a Santa Igreja, o clero e a Fé de meus filhos”.

Ela anuncia a “dispersão dos Pastores” pela própria Igreja, verdadeiros pastores, que serão substituídos por outros do inferno: “... Novos pregadores com novos sacramentos, novos templos, novos batismos, novas confraternidades”.

07 de julho de 1880, Jesus diz a Marie-Julie: “A Igreja será privada de seu chefe supremo, agora que o governo (...). O Chefe da Igreja será ofendido de maneira escandalosa”.

Terrível Profecia de Marie-Julie (Sec. XIX) - parte IV

Terrible Prophecy of Marie-Julie (XIX century) - Part IV
Terrible profecía de Marie-Julie (siglo XIX) - Parte IV



Em 27 de novembro de 1902 (Nota do Editor: o 72º aniversário da Aparição da Medalha Milagrosa [27 de novembro de 1830]) e no dia 10 de maio de 1904, Nosso Senhor advertiu sobre a nova liturgia que um dia seria instituída:

“Os advirto. Os discípulos que não são do Meu Evangelho estão trabalhando duro para refazê-lo segundo as suas ideias e sob a influência do inimigo das almas uma Missa que conterá palavras que Me são odiosas Quando chegar a hora fatídica quando a fé de Meus sacerdotes será posta à prova, serão estes textos que serão celebrados neste segundo período...”.

“O primeiro período é o do Meu Sacerdócio, existente desde Mim. O segundo é o da perseguição, quando os inimigos da Fé e da Santa Religião irão impor suas fórmulas no livro da segunda celebração. Muitos dos Meus santos sacerdotes rejeitarão este livro, selado com as palavras do abismo. Infelizmente, entre eles haverão os que o aceitarão”.

Terrível Profecia de Marie-Julie (Sec. XIX) - parte III

Terrible Prophecy of Marie-Julie (XIX century) - Part III
Terrible profecía de Marie-Julie (siglo XIX) - Parte III



“Nesta aberração, os sacerdotes quebrarão seus juramentos. O Livro da Vida contém a lista dos nomes que quebram seu coração”.

“Pelo pouco respeito que tem para com os Apóstolos de Deus, o rebanho se torna indiferente e deixa de observar as leis. O próprio sacerdote é responsável por esta falta de respeito, porque ele próprio não respeita seu sagrado ministério, e o lugar que ocupa nas suas funções sagradas. O rebanho segue os passos de seus pastores; e isso é uma grande tragédia”.

“O clero será severamente castigado por sua veleidade inconcebível e sua grande covardia que ele é incompatível com suas funções”.

“Um terrível castigo está preparado para aqueles que erguem todas as manhãs a pedra do Santo Sacrifício. Eu não vim para seus altares para ser torturado. Sofro mil vezes mais por esses corações do que nenhum outro. Vos absolvo dos vossos pecados grandes, Meus filhos, mas não pode conceder nenhum perdão a estes sacerdotes”.

Ela (Marie-Julie Jahenny) diz: “aqueles que governam o rebanho” serão os culpados pela crise que virá. Parece que o comunismo não teria triunfado se a Igreja tivesse permanecido fiel. Ela menciona um Papa que, no último momento, inverterá a sua política e fará um apelo solene ao Clero.

Mas não será obedecido; pelo contrário, uma Assembleia de Bispos vai exigir ainda mais liberdade, declarando que já não obedecerão ao Papa.

Marie-Julie, então, diz que a Revolução Vermelha estourará. Ela fala de uma “religião horrível” que substituirá a Fé Católica, e vê “muitos, muitos Bispos” abraçando esta “religião sacrílega e infame”.

Terrível Profecia de Marie-Julie (Sec. XIX) - parte II


Terrible Prophecy of Marie-Julie (XIX century) - Part II
Terrible profecía de Marie-Julie (siglo XIX) - Parte II



Em 27 de novembro de 1902 e 10 de maio de 1904, Nosso Senhor e Nossa Senhora anunciaram a conspiração para inventar a “Missa Nova”:

“E os ADVIRTO. Os discípulos que não são do Meu Evangelho estão trabalhando duro para refazê-lo segundo as suas ideias e sob a influência do inimigo das almas uma MISSA que conterá palavras que são ODIOSAS à minha vista”.

“Quando chegar a hora fatídica quando os meus sacerdotes forem postos à prova, serão (estes textos) os que serão celebrados neste SEGUNDO período... O PRIMEIRO período é o do Meu sacerdócio que existe desde que Eu o fundei. O SEGUNDO é o da perseguição, quando os inimigos da Fé e da Santa Religião, que imporão suas fórmulas, no livro da segunda celebração... Esses espíritos infames são aqueles que Me crucificaram e estão esperando o reinado DO NOVO MESSIAS”.

Terrível Profecia de Marie-Julie (Sec. XIX) - parte I

Terrible Prophecy of Marie-Julie (XIX century) - Part I
Terrible profecía de Marie-Julie (siglo XIX) - Parte I


Ela teve uma visão de um diálogo entre Nosso Senhor e Lúcifer, e o segundo disse:

“Atacarei a Igreja. Tirarei a Cruz, dizimarei a gente, depositarei uma grande fraqueza da Fé em seus corações. Haverá um GRANDE REPÚDIO DA RELIGIÃO. Por um tempo, serei o DONO de tudo, e tudo estará sob MEU CONTROLE, até mesmo Teu templo e todo o teu povo”.

“São Miguel diz que Satanás fará tudo por um tempo e que reinará completamente sobre tudo; que toda a bondade, Fé, Religião será enterrada no túmulo... Satanás e os seus triunfarão com alegria, mas depois deste triunfo, o Senhor, por Sua vez, reunirá o Seu povo e REINARÁ e TRIUNFARÁ SOBRE O MAL LEVANTARÁ do túmulo a Igreja enterrada, a Cruz prostrada...”.

Marie-Julie viu que “não restará vestígio do Santo Sacrifício, nem traço aparente de Fé existirá a CONFUSÃO em toda parte...”.

“Todas as obras aprovadas tais como existem hoje pela Igreja infalível cessarão por um tempo. Nesta triste aniquilação, sinais brilhantes se manifestarão na Terra. Se por causa da maldade dos homens a Santa Igreja se encontrará na escuridão, o Senhor também enviará a escuridão para impedir os maus em suas busca do mal...”.

A promessa de Nosso Senhor de salvar mil almas do purgatório todos os dias:

The promise of our Lord one thousand to save souls from purgatory every day:

La promesa de Nuestro Señor de mil para salvar a las almas del purgatorio todos los días:




"Nosso Senhor prometeu à Santa Gertrudes que salvaria MIL almas do purgatório todos os dias, por cada pessoa que rezar com fervor esta Oração: Eterno Pai, ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as Santas Almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!" * Obviamente, esta oração deve ser feita em um profundo estado de contrição para que possa ser realizada a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo."

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A GRAVIDADE DO PECADO VENIAL

GRAVITY of venial sin !!!
Gravedad del pecado venial !!!

(fonte: a-grande-guerra)



Entre os hebreus usavam-se duas sortes de pesos e de balanças. Havia o chamado peso do Santuário, que era verdadeiro e justo; e o chamado peso público, que era falso e injusto. Ora, com duas sortes de balanças se pesam também os pecados dos homens. Se se pesam na balança pública do mundo, que é mentirosa e falaz (Prov 11, 1), dir-se-á que o pecado mortal não é coisa de valor, e que o venial, como leve que é, não tem nenhuma importância. Mas esse modo de pensar já o lamentava Santo Antônio de Pádua em seu tempo (Dom. 4 post Trin.). 

Os Santos, porém, e as almas iluminadas pela fé, pesam o pecado venial com a balança do Santuário, e por isso, o choravam e detestavam de morte. Santa Catarina de Gênova quase morria ao considerar a gravidade do pecado venial; e São Luís Gonzaga [em sua primeira confissão] caiu desfalecido aos pés do confessor, depois de confessar suas levíssimas culpas. São João Crisóstomo chegou a dizer que lhe parecia que se deviam evitar com mais cuidado os pecados veniais que os mortais. E dá a razão: os pecados mortais por sua natureza repelem [a alma justa]; porém, os veniais, por isso mesmo que são leves, não amedrontam, e se cometem facilmente.

Meditemos, pois, sobre o pecado venial, para nos enchermos de um grande temor de o cometer. Dividiremos a meditação em três pontos:

I.O que é o pecado venial;
II. Os danos que causa à alma;
III. Como Deus o castiga.