Minha lista de blogs

domingo, 1 de setembro de 2013

Rezai o terço, diz Deus...



Texto atribuído a Charles Péguy (1873-1914)

Rezai o terço, diz Deus,
e não vos preocupeis com o que um tal tresloucado afirma:
que é uma devoção antiquada, que vai ser abandonada, esquecida.

Essa oração, digo-vos eu,
é um raio, uma luz do Evangelho:
ninguém a mudará.

Eu gosto do terço, diz Deus,
porque é simples e humilde,
como foi o meu Filho, como foi a minha Mãe.

Rezai o vosso terço e encontrareis ao vosso lado
toda a companhia reunida no Evangelho:
a pobre viúva que não chegou a estudar
e o publicano arrependido que já se esquecera do catecismo,
a pecadora apavorada, que muitos gostariam de espancar, de esmagar,
e todos os coxos, curados pela fé,
e os bons pastores, como os de Belém,
que descobriram o meu Filho e sua Mãe...

Rezai o vosso terço, diz Deus,
é preciso que a vossa oração, gire, gire e torne a girar,
como fazem entre vossos dedos as contas do rosário.

Então, quando Eu quiser, garanto-vos,
recebereis o bom alimento,
que fortalece o coração, robustece e tranquiliza a alma.

Ide, diz Deus, rezai o vosso terço
e mantende vosso espírito em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário