Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

AS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE E OS CASTIGOS AOS BISPOS OPOSITORES !!!



Parafraseando as palavras da própria vidente, Irmã Melânia, de 1903: "Os bispos que consideraram que o segredo estava dirigido a eles, foram grandes inimigos desta mensagem de misericórdia, da mesma forma que os sumos sacerdotes que condenaram o Salvador... De fato, eles tinham razão para reagir, pois o segredo apenas refletia suas vidas desviadas".

Mensagem-1- Os sacerdotes, ministros de meu Filho, os sacerdotes, por causa da sua vida má, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, o amor às honras e aos prazeres, os sacerdotes converteram-se em cloacas de impureza. Sim, os sacerdotes provocam a vingança e a vingança pende sobre suas cabeças.
Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus que pelas suas infidelidades e más vidas crucificam meu Filho de novo! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e atraem vingança, e eis que a vingança está às suas portas, porque já não se encontra ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo. Já não há almas generosas, já não há ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno, pelo mundo.

DOM GINOULHIAC:
A guerra começou com o sucessor de Dom Bruillard na diocese de Grenoble. 
Para livrar-se da Irmã Melânia, a desterrou para o carmelo de Darlington, na Inglaterra, com ameaça de excomunhão se retomasse à diocese. Em 1860, Melânia voltou, mas teve de exilar-se novamente. 
Pouco depois, o bispo enlouqueceu e morreu num manicômio.

DOM FAVA
Sucedeu o anterior que, também inimigo da mensagem, mandou a vidente para Altamura, sul da Itália, onde recebeu a graça dos estigmas e viveu sob a orientação do bispo de Lecce. 
Passados poucos anos, esse bispo foi encontrado morto em seu quarto, no chão, nu, olhos virados e punhos crispados.

DOM GILBERT
Bispo de Amiens, disse: "O segredo de La Salette não passa de um tecido de irreligiosidade, mentiras e exageros". 
Em 16 de agosto de 1889, foi encontrado morto no chão de sua casa e, durante o funeral, o ataúde caiu do catafalco.

DOM BARBOY
Outro famigerado inimigo de La Salette foi o arcebispo de Paris, que interrogou pessoalmente Maximino, pressionando-o a revelar a mensagem ainda secreta. Não o tendo conseguido, gritou-lhe: "As palavras da tua bela senhora estão cheias de estupidez, como estúpido deve ser o teu segredo". 
Ao que o vidente lhe replicou: "É tão certo que vi a. bela Senhora, quanto, em menos de três anos, vossa excelência será fuzilado".
Em 1865, esse bispo fora admoestado por Pio IX, por causa de desvios galicanos. Em seguida, no Concílio Vaticano I, se alinhou contra o Papa, junto com o tristemente célebre Dom Dupanloup, abandonando o concílio, num protesto silencioso contra a iminente definição da infalibilidade pontifícia.
De volta à França, cai vítima da fúria maçônica da Comuna. 
A caminho do paredão de fuzilamento, ele protesta, alegando que sempre defendeu a liberdade. Ao que um dos verdugos lhe responde: "Cala esta boca, a tua liberdade não é a nossa!" Tal foi o triste fim do arcebispo de Paris, naquele 24 de maio de 1871.

Nenhum comentário:

Postar um comentário