Minha lista de blogs

domingo, 23 de novembro de 2014

A SANTA VIRGEM-MÃE SURPREENDE ATÉ OS ARQUEÓLOGOS !!!



Em 1635, uma estátua de pedra, de 12,7 cm, no estilo das virgens negras, foi encontrada em Cartago – antiga capital da Costa Rica – por um escravo índio, no bairro "de la Puebla de Los Angeles". Destarte, a imagem foi chamada "Nossa Senhora dos Anjos".

Ela é conhecida como a “Virgem Negra”, mas, na realidade, sua cor é um cinza-esverdeado. A estátua se compõe de grafite, jade e pedra vulcânica, o que surpreende os arqueólogos, pois eles sabem que é difícil, se não impossível, unir as três pedras.

Além disso, naquela época não havia grafite na Costa Rica, mas só na Europa, enquanto que, na Europa, não existiam os dois outros tipos de pedras.

Em outras palavras, a composição da estátua, padroeira do país, possui as características dos dois continentes. A Virgem tem os traços de uma mestiça, o olhar voltado para quem a observa, enquanto seu Filho dirige-lhe o olhar e toca-lhe o coração, com a mãozinha.

Em 1824, o governo proclamou "A Rainha dos Anjos" padroeira da Costa Rica. Sua festa é comemorada no dia 2 de agosto, dia em que os Franciscanos celebram Nossa Senhora dos Anjos na Porciúncula (Porziuncola), em Assis, na Itália. Foi, igualmente, no dia 2 de agosto que a estátua foi encontrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário