Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

NOSSA SENHORA DE LAS LAJAS OU SANTA VIRGEM DOS ROCHEDOS - COLÔMBIA



Oracoes e Milagres Medievais

Wikipedia: Santuário de Las Lajas

Surda e muda de nascença, Rosa começou a gritar: “Mamãe...”

Em 1754, a senhora de Quiñones e sua filha Rosa, surda e muda de nascença, estavam descansando numa gruta, acima do rio Guaitara, não longe da cidade de Ipiales (Colômbia), pertinho do Equador. Subitamente, Rosa que era surda e muda, pôs-se a gritar: "Mamãe, olha esta mestiça, com um mestiço pequenino nos braços!"

Sua mãe não viu nada. Alguns dias depois, Rosa se ajoelhou, bem no fundo da gruta, diante de uma imagem misteriosa da Virgem com a Criança. A estátua media, aproximadamente, 40 cm de altura, e estava pintada sobre uma pedra plana. Portava uma túnica cor-de-rosa, incrustada de flores douradas e um manto branco, ornado de estrelas.

Rosa adoeceu e faleceu. Sua mãe levou o corpo da menina aos pés da Virgem Maria, naquela gruta... E Nossa Senhora obteve a ressurreição da filha. Então, a mãe, plena de alegria, foi até a cidade de Ipiales, acordou os moradores que, maravilhados, fizeram soar os todos os sinos...

Nossa Senhora de "Las Lajas", pintada sobre uma pedra, também é conhecida como "Virgem do Rochedo", porque o santuário está aferrado a uma encosta rochosa. Centro de peregrinação, visado pela Colômbia e pelo Equador, no ano de 1927, o santuário foi declarado santuário nacional.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário