Minha lista de blogs

domingo, 4 de outubro de 2015

Aparição de NOSSA SENHORA na Cidade de KNOCK na Irlanda (1879)




FONTE: Derradeiras Gracas

Em 1879 os irlandeses ainda viviam as conseqüências de grandes crises políticas, econômicas, sociais e religiosas, iniciadas por volta de 1840. Porém, a pior delas era a alimentar. Nesse período mais de um milhão de pessoas morreram de fome.

Nessa realidade encontraremos Knock, uma pequena aldeia de aproximadamente dez humildes casas. Pertencia à diocese de Tuan, e sua capela era o centro de duas paróquias: Dnock e Aghamore.

No início da noite chuvosa de 21 de agosto de 1879, o Céus se manifestam: Na parede do fundo da Capela, pelo lado de fora, dentro de uma luz, três pessoas muito bonitas e um altar...
       
Algumas das mais de 200 testemunhas relataram:

“Saí depressa e fui ao lugar indicado. Quando cheguei lá vi claramente as três figuras. Aproximei-me sem demora para beijar, como eu pensava, os pés da Virgem Santíssima; mas nada senti em meu abraço, além de parede...Fiquei espantada, por não sentir com as mãos as figuras que via nítida e distintamente.

“As três figuras pareciam imóveis, como estátuas. Estavam de pé perto da parede detrás da Igreja, ao fundo, e pareciam estar a cerca de meio metro acima do solo. A Virgem Santíssima estava no centro; vestia-se de branco e parecia coberta com uma capa branca. Suas mãos erguiam-se na mesma posição em que o sacerdote eleva as mãos, ao rezar na Santa Missa. Percebi nitidamente as partes inferiores de seus pés e (procurei) beijá-los três vezes. Ela trazia na cabeça algo semelhante a uma coroa e tinha os olhos voltados para o céu.

Chovia torrencialmente naquela hora, mas a chuva não caía onde as figuras estavam. Tive o cuidado de tocar o chão com as mãos e senti-o perfeitamente seco. O vento soprava do sul contra a parede da capela, mas nenhuma chuva caía na parte da parede, ou da capela onde estavam as figuras. Não havia nenhum, movimento, ou sinal de atividade ao redor das figuras.

”( A aparência) da Virgem Santíssima era do tamanho natural, as outras não pareciam nem tão grandes, nem tão altas, quanto a figura dela. Estavam a pequena distancia da parede detrás da Igreja e, pelo que pude ver, a uns quarenta centímetros do chão. A virgem estava ereta, com os olhos voltados para o céu; as mãos, na altura dos ombros, ou um pouco acima, com as palmas inclinadas ligeiramente para os ombros ou o peito. Vestia um grande manto branco, que caía em pregas amplas e um tanto soltas ao redor dos ombros, e estava preso ao pescoço. Trazia uma coroa sobre a cabeça – uma coroa bastante grande – que parecia um tanto mais amarelada que o vestido, ou os mantos usados por Nossa Senhora. 

A figura de São José tinha a cabeça ligeiramente abaixada e inclinada para o lado da Virgem Santíssima, como se lhe fizesse uma reverência. Representava o santo um tanto envelhecido, com a barba e os cabelos grisalhos. A terceira figura parecia ser a de São João Evangelista; não sei, só achei que era pelo fato de certa vez ter visto a imagem (dele) na Capela de Lekanvey, perto de Westport, no condado de Maye, muito parecia com a figura, que nesse momento, estava à minha frente.

Acima do Altar, e apoiada nele, havia um cordeiro, com a cabeça voltada para São João e, assim, para o lado oeste do céu. Não vi nenhuma cruz ou crucifixo. Sobre o corpo do cordeiro, e ao redor dele, vi estrelas douradas, ou luzinhas brilhantes, que cintilavam como jatos ou bolas de vidro que refletissem a luz de algum corpo luminoso.

Fiquei (ali) das oito e quinze até nove e meia (da noite). 

Na ocasião estava chovendo.

Essa Aparição voltou a acontecer em mais outras três oportunidades, sempre testemunhadas por dezenas de pessoas: 02 de janeiro de 1880, 05 de janeiro de 1880 e 06 de janeiro de 1880.

Já ocorreram centenas de curas físicas e espirituais em pessoas que foram visitar e rezar junto ao local das manifestações.

A diocese já instalou duas comissões investigatórias, uma em setembro de 1879, e outra em 1936. Mas, em ambas não houve muito interesse para produzir-se um relatório final. No entanto, se faltava ainda um aval oficial, este foi dado pelo Papa João Paulo II, que ao visitar a Irlanda, alterou sua programação para conhecer e rezar na Capela de Knock.

Mais alguns detalhes importantes:

Durante as Aparições, algumas crianças diziam estar vendo Anjos voando em torno do Altar:
  • A primeira manifestação durou mais de três horas;
  • No decorrer das Aparições uma luz prateada envolvia o local;
  • Para proteção do abençoado lugar, foi coberta com vidros a parede detrás da Capela;
  • Knock tornou-se um centro de peregrinação;
  • Em todo o mundo foram construídos diversos Santuários em honra a Nossa Senhora de Knock.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário