Minha lista de blogs

sábado, 2 de janeiro de 2016

SESSENTA E TRÊS CRIANÇAS RECITAM A LADAINHA DE NOSSA SENHORA NO LEITO DE SANTA CATARINA LABOURÉ (1876) !!!


Catarina Labouré (1806-1876) nasceu de numerosa família de agricultores Borgonheses (França). Por volta dos 14 anos, desperta em Catarina a vocação religiosa. Mas ela teve de enfrentar a recusa do pai, neste seu desígnio. Porém, em 1830, aos 23 anos, em 21 de abril de 1830, Catarina entrou, finalmente, para o noviciado das Filhas de Caridade, localizado em sua casa-mãe, Rue du Bac, 140 (Paris).

A partir de julho de 1830, ela foi agraciada com as aparições e segredou ao seu confessor: a Virgem Maria apareceu. Raios de luz saiam de suas mãos abertas, a iluminar o globo, sobre o qual está. Maria pediu-lhe que cunhasse e divulgasse uma medalha com a sua efígie e com a seguinte invocação: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

No dia de sua morte, Catarina pediu que sessenta e três crianças recitassem, em torno de sua cama, a Ladainha de Nossa Senhora, cujas invocações estão no Ofício da Imaculada Conceição... Catarina via neste número, 63, a ilustração de uma tradição oral, que atribui à Virgem sessenta e três anos: quinze anos, vivendo seus primeiros anos e trinta e três, vividos junto a Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário