Minha lista de blogs

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A VIRGEM MARIA ESCREVE A SÃO JOÃO A PASSAGEM DOS REIS MAGOS

Era de manhã.Eu já estava bem recuperada das fadigas do parto, .....Já fazíamos planos ....para regressar a Nazaré. E no meio daquela manhã , ouvi um grande alvoroço no povoado. Nossa habitação ficava no sopé da colina , no lado oposto ao caminho que une Belém a Jerusalém , mas , pelo que chegava até mim , devia estar ocorrendo algo grande na aldeia . Eu me encontrava só , pois José havia saído para buscar trabalho , seja no campo com a terra ou com o gado , seja fazendo algum serviço nas casas. Agora , em Belém havia em abundância por causa da chegada de forasteiros e muitos aproveitavam para melhorar seus lares. Nesse momento , meu marido abriu de golpe a esteira que servia de porta à nossa casa e entrou muito agitado : ‘ Acabam de chega ao povoado uns personagens misteriosos , em uma caravana com camelos e cavalos.Vêm perguntando pelo Messias . Toda a aldeia saiu para recebê-los , e ninguém sabe informa-lhes quem é o Messias .Encontrei dois de nossos amigos pastores , que me olharam preocupados e lhes fiz um sinal para que se calassem. Um deles foi em busca de Rasão , enquanto eu corri para casa. Não sei se devemos fugir ou se teremos que deixar que nos encontrem.’ Ainda falava quando se apresentou u homem muito bem vestido à porta de nossa casa. ....O primeiro que se apresentou era um criado. Logo entraram seus senhores. Eram três , vestidos de maneiras bem diferentes . Um deles era da cor dos escravos núbios que algumas vezes vimos nas comitivas romanas , mas, ao contrário dos escravos , não estava esfarrapado , mas sim vestidos com elegância como seus companheiros . José , como sempre fazia diante de algum perigo , se interpôs entre o menino e eu , e lhes perguntou sem elevar a voz , mas com firmeza, quem eram e o que queriam . ‘ Somos sábios ‘ responderam , ‘ e viemos do Oriente. Nas terras de onde um dia saiu este povo eleito e numeroso , dedicamo-nos a pesquisar as estrelas. Conhecemos o Deus Altíssimo e somente a Ele cultuamos , apesar de não sermos de vossa raça. Por isso ,há meses , um dia recebemos d’Ele uma mensagem que nos convidava a deixar nossa terra, como fez o vosso pai Abraão , em busca de alguém que haveria de nos revelar a plenitude da sabedoria. Esse alguém não poderia ser outro senão o rei dos judeus , o descendente de Davi e do grande Salomão. .....”
Livro : “ O Evangelho Secreto da Virgem Maria “ pág. 91-92 Autor (tradução ) : Pe. Santiago Martín . obs : livro baseado em livro encontrado por uma monja no final do sec. IV durante uma viagem que empreendeu à Terra Santa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário