Minha lista de blogs

domingo, 28 de janeiro de 2018

A REVELAÇÃO DO ESCAPULÁRIO VERDE


No dia 28 de janeiro de 1840, a Virgem Santíssima apareceu a uma noviça das Filhas da Caridade, que cumpria o seu primeiro retiro espiritual, na Casa Mãe, situada à Rue Du Bac nº 140, em Paris. A jovem Freira, Justine Bisqueyburu, rezava numa sala, acima da capela (...). De repente, a Virgem Santíssima lhe apareceu (...).

Ela tinha, na mão direita, a imagem do seu coração encimado por chamas e, da mão esquerda pendia uma espécie de escapulário de tecido verde. Sobre um dos lados deste escapulário, estava a imagem de Maria e, do outro lado, um coração inflamado de raios, mais brilhantes do que o sol e transparentes como cristais. O coração, transpassado por um gládio, apresentava, à sua volta, em forma oval, a seguinte inscrição: “Coração Imaculado de Maria, rogai por nós agora e na hora da nossa morte.” Sobre a Inscrição havia uma cruz em ouro.

No mesmo dia, uma voz interior revelou à Irmã Justine o sentido daquela visão. Ela compreendeu que aquele novo escapulário iria contribuir para a conversão das pessoas sem fé e, sobretudo, para que estas tivessem uma boa morte. (...) Padre Aladel, confidente de santa Catarina Labouré, tornou-se, igualmente, confidente de Irmã Justine.

A confecção do Escapulário demorou muito a ser realizada, o que fez com que, muitas vezes, Nossa Senhora se queixasse, em diversas aparições, ocorridas entre 1840 e 1846. Porém, assim que o Escapulário começou a ser distribuído, conversões e curas se multiplicaram e, desde então, o Escapulário Verde derrama inúmeras graças.

Chapelle Notre-Dame de la Médaille Miraculeuse, (Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa) 140 rue du Bac, 75340, Paris Cedex 07, France, Cum Permissu Superiorum Paris, 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário