Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Consagração ao Imaculado Coração de MARIA em um dos maiores eventos religiosos jamais organizados na América do Norte


O Canadá foi, mais uma vez, consagrado à Virgem Maria, no dia 26 de setembro de 2017, e o desígnio era o de confiar a nação ao Coração Imaculado da Virgem. O país já havia sido consagrado à Mãe Imaculada, por ocasião de um congresso mariano, ocorrido em 1947. Em Ottawa, esta reunião havia atraído centenas de milhares de peregrinos, tornando-se um dos maiores eventos religiosos jamais vistos ou organizados na América do Norte.

Provavelmente, havia menos fieis em 2017, porém o fervor estava fortemente presente no congresso mariano daquele ano. O Cardeal Gerald Lacroix, Arcebispo de Quebec e Primaz do Canadá, o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, e o Cardeal Thomas Collins, Arcebispo de Toronto, presidiram, junto a mais de 80 Bispos e Eparcas, o Ato de Consagração do país ao Imaculado Coração de Maria. O ato solene foi celebrado no dia 26 de setembro, coincidindo com o aniversário de 150 anos da existência do país e 70 anos da primeira consagração do mesmo à Mãe de Deus.

“Maria, Mãe nossa, coloque nosso país, Canadá, no Santuário de teu Coração Santo porque sabemos que ali encontraremos Jesus, que vive e reina com o Pai, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos”. (...)

A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo de Ottawa, Dom Terrence Prendergast, e a homilia, pregada pelo Cardeal Lacroix.

"O que poderia oferecer a Igreja ao país, neste aniversário de 150 anos?", perguntou o Bispo de Hamilton, Dom Douglas Crosby, em diálogo com The Catholic Register. "Não há nada mais belo que a oração de Consagração à Nossa Senhora. Estou muito feliz por isto". O Núncio Apostólico no Canadá, Dom Luigi Bonazzi, havia felicitado os Bispos, por esta decisão, em sua Assembleia Plenária. “Que esta consagração faça com que seus corações se inflamem com o amor que brilha, desde o Imaculado Coração da Mãe de Jesus”, desejou. (EPC)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org (Aleteia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário