Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A MARCA DO JOELHO DA VIRGEM MARIA, DESTE AQUELE DIA, FICOU SEMPRE VISÍVEL NO CHÃO !!!




Por volta do ano 450, São Severo, originário da Síria, e seus companheiros, viviam retirados num eremitério, não distante de Agde, no Héraut (costa sul da França). Um dia, uma tempestade de força espantosa atingiu as costas. Os monges rezavam e um deles viu a Virgem Maria, ajoelhada sobre um rochedo. Naquele momento, a tempestade se acalmou.

Uma capela foi construída sobre o local onde a Virgem Maria havia ajoelhado, exatamente na rocha em que as marcas de seus joelhos ficaram gravadas. A partir de então, Nossa Senhora Genuflexa ou Ajoelhada, em Grau, ou Nossa Senhora do Grau, tornou-se importante lugar de peregrinação, sobretudo, porque fica num dos caminhos de Santiago de Compostela. A marca dos joelhos da Virgem Maria mantém-se visível, na capela da Ajoelhada, no centro da Nave.

Foram os padres capuchinhos que, logo depois, ergueram quinze capelas sobre o caminho que vai de Agde até Nossa Senhora do Grau, e cada uma representando um Mistério da Paixão de Cristo. O sucesso das peregrinações foi imenso, desde então.

A revolução Francesa destruiu todas as capelas e as peregrinações para Nossa Senhora da Ajoelhada só puderem recomeçar no século XIX, sob o impulso dos Penitentes brancos.

Nossa Senhora da Ajoelhada é comemorada, sempre, no dia 2 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário