Minha lista de blogs

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O dia que Deus puniu um Iconoclasta que profanou a imagem de Nossa Senhora !!!


“Que os iconoclastas da atualidade meditem sobre o fato aqui apresentado, seguindo o que aconteceu durante a guerra civil na Espanha (1936-1839)”.
Ao “depurar” uma cidade de todos os seus objetos religiosos, tentando, igualmente, derrubar a estátua de Nossa Senhora, os anarquistas se deram mal. Seu esforço foi em vão! Dir-se-ia que um poder misterioso manteve a estátua em seu lugar. Então, um deles, levado pelo fanatismo, subiu sobre a base da estátua, visando decapitá-la. Sua manobra deu certo, para satisfação dos comparsas, que exalavam o ódio contra a religião, em volta da estátua mutilada.
Algumas semanas depois, o anarquista se apresentou ao médico, pois sua mão apresentava algumas feridas. Ao vê-la, o doutor ficou impressionado, clamando: “Mas, estas são manchas de lepra”... Perplexo, tentou entender o motivo da doença: “─ O senhor teve contato com leprosos?” “─ Não”, respondeu o enfermo. “─ O senhor teve contato com estrangeiros vindos da África ou da Ásia?” “─ Não”, respondeu novamente o homem. E o médico prosseguiu: “─ Desde quando estas manchas surgiram em suas mãos?”
Ao ouvir aquelas palavras, o infeliz, em lágrimas, confessou que aqueles sintomas surgiram no dia em que ele profanou a estátua de Maria.

G. Pasquali S.S.P. “Quando Dio dice basta (Quando Deus diz: Basta!)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário