Minha lista de blogs

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Jamais devemos falar contra a Imaculada Conceição !!!!


Nascida na França, a Associação do Terço das Crianças, edita, a cada ano, uma imagem de Maria, contendo uma oração para a novena da Imaculada Conceição, levando em consideração as orientações dadas pelo Santo Padre, à Igreja. Hoje, 400.000 cópias são feitas, distribuídas e rezadas em todo o mundo francófono.
De fato, existe uma forte ligação entre a história espiritual da França e o dogma da Imaculada Conceição. (...) Enquanto o dogma da Imaculada Conceição ainda não estava solenemente definido, os teólogos da Universidade de Paris, na Idade Média, juraram na Igreja de Saint-Séverin, que jamais falariam contra a Imaculada Conceição!
Mas foi, sobretudo, devido às grandes aparições marianas no século XIX, da Rue du Bac, em 1830, e, em seguida, em Lourdes, em 1858, que a Virgem deu à França um novo impulso de devoção a Deus, por meio da contemplação de sua Imaculada Conceição!
Muitas conversões foram e ainda são alcançadas através da medalha milagrosa, que contém a seguinte invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. Alphonse Ratisbonne, por exemplo, pelo simples fato de ter concordado em levar ao peito a medalha que honrava, viu o céu se abrir, na igreja de Sant'Andrea delle Fratte, em Roma, e a Virgem, com a mesma aparência da medalha, vir até ele, em silêncio...
Bernadette Soubirous, jovem sem instrução nenhuma, oriunda de família extremamente pobre, ouviu dos lábios da “Belle Dame” (Bela Senhora) o título de “Imaculada Conceição” que, por sua vez, convenceu o padre Peyramale sobre a autenticidade das aparições e da sua mensagem!
Don Guillaume Chevallier
Sacerdote, Capelão do Rosário das Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário