Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Se eu tivesse uma Virgem Maria para mim...

 

Nos anos 1640, um jovem de Chablais (Alpes Franceses), há cinco anos possesso do demônio, foi levado ao túmulo de São Francisco de Sales, e foi liberado do maligno, cinco dias depois.

Questionado por um Bispo e por uma religiosa, Madre Françoise-Magdeleine de Changy (1611-1682), Superiora do primeiro mosteiro da Visitação, de Annecy, o demônio repetia furiosamente:

Ah! Por que é que eu tenho que deixar este homem? Madre De Changy gritou: Oh! Santa Mãe de Deus, rogai por nós! Maria, Mãe de Jesus, ajudai-nos.

Ouvindo estas palavras, Satanás redobrou seus terríveis bramidos, gritando: Maria!... Eu não tenho sequer a Virgem Maria... Se eu tivesse uma Virgem Maria para mim, como vós, eu não seria o que sou!...Se eu tivesse um só momento de todos os que vós perdeis, e uma Virgem Maria, eu não seria um demônio!

Segundo Le chapelet des enfants (O terço das crianças)



Nenhum comentário:

Postar um comentário