Minha lista de blogs

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Maria o grande e único molde de Deus !!!

 


“Nós devemos fazer todas as ações com Maria. Para isso poremos os olhos nela, em todas as nossas ações, como o modelo perfeito de toda a virtude e perfeição. Modelo formado pelo Espírito Santo numa simples criatura, para nós o imitarmos, na medida das nossas limitadas forças. É preciso, portanto, que vejamos em cada ação como Maria fez ou faria se estivesse no nosso lugar.

Devemos examinar e meditar as grandes virtudes que Ela praticou, durante a vida, particularmente: ─ sua fé viva, pela qual acreditou, sem hesitar, na palavra do Anjo; ela acreditou fiel e constantemente, até ao pé da cruz, no Calvário; ─ sua profunda humildade, que a fez esconder-se, calar-se, submeter-se a tudo e pôr-se, sempre, em último lugar; ─ sua pureza divina, que não teve nem jamais terá igual sob o céu e, numa palavra, todas as suas outras virtudes…

Lembremo-nos que Maria é a grande, a única forma, o próprio molde de Deus, próprio para formar imagens de Deus, facilmente, e em bem pouco tempo. Uma alma que achou verdadeiramente esta forma e nela se perdeu, em breve se transformará em Jesus Cristo, que representa este molde ao natural.

Por São Luís Maria Grignion de Montfort no Texto do Tratado da verdadeira Devoção a Maria, § 260, Fazer Tudo com Maria, 2ª prática e também em: “São Luís Maria Grignion de Montfort (1673-1716): sua vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário