Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

EXEMPLO de SANTIDADE de uma SIMPLES VIDA CRISTÃ !!!


OBVIAMENTE SOU MUITO SUSPEITO EM FALAR DE DONA MARIA de LOURDES UCHÔA, MINHA TIA-BISAVÓ, QUE EM 1968, NA FOTO SUPRA, ME SEGURA NOS BRAÇOS VINDO A FALECER A 10 ANOS ATRÁS. 

MAS, TENHO DE HOMENAGEÁ-LA POIS MARCOU MINHA VIDA PARA SEMPRE, SIM, "PER OMINA SAECULA SAECULORUM, AMÉM".

CRIADA POR FAMÍLIA PROFUNDA E CONSCIENTEMENTE CATÓLICA, ASSIM TAMBÉM ME REPASSOU ESTA PRECIOSA HERANÇA, CATEQUIZANDO-ME ADEQUADAMENTE, PARA MINHA SALVAÇÃO E MAIOR GLÓRIA DE DEUS.  

MORREU AOS 92 ANOS, MAS JÁ AOS 8 ANOS FOI-LHE ENSINADA A ORAÇÃO DIÁRIA DOS 3 TERÇOS OU ROSÁRIO, BEM COMO SANTA MISSA DIÁRIA.

DAÍ MINHA HOMENAGEM, POIS UMA VIDA DE DONA DE CASA SIMPLES, QUE PASSOU DESAPERCEBIDA AO MUNDO, MAS EM ESTRITA CARIDADE COM OS POBRES E INDIGENTES.

ENTRETANTO, A ESTATÍSTICA ABAIXO, TAL QUAL A VIDA DE MUITOS SANTOS, DIFERENTE APENAS EM VISÕES CELESTES E MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS, DEMONSTRA ADEQUADAMENTE DE ONDE VEIO A SUA SANTIDADE DE VIDA, NOS LEVANDO A RACIOCINAR QUE A "VIDA MODERNA" SÓ VEIO A NOS RETROAGIR NO EXERCÍCIO DO QUE MAIS INTERESSA A DEUS = AMÁ-LO ACIMA DE TODAS AS COISAS, PARA ASSIM CONSEGUIR PRATICAR BEM TODOS OS OUTROS MANDAMENTOS:

Idade 92 anos
Primeira Comunhão = 8 anos
Tempo de Vida Cristã = 84 anos
Tempo de Vida Cristã = 30.660 dias
Missas Assistidas = 30.660
Comunhões na Missas = 30.660
Terços Rezados (3xDia) = 91.980
Credos do Terço = 91.980
Ave Maria do Terço = 4.874.940
Pai Nosso do Terço = 551.880
Salve Rainhas do Terço = 91.980
Ofício de Nossa Sra. = 30.660

QUE DEUS E NOSSA SENHORA A TENHA NOS CÉUS, TITIA, IRIA, PATINHA, EIS MUITOS DOS NOMES AMOROSOS QUE TODA A FAMÍLIA LHE DENOMINAVA AMAVELMENTE.

P.S.: ANTES QUE EU ESQUEÇA, UMA SEMANA APÓS SUAS EXÉQUIAS, MEUS GENITORES AO ADENTRAR NA CASINHA ABANDONADA PARA REVER ESTE SANTO LAR, POR MINUTOS PERCEBERAM FORTÍSSIMO CHEIRO DE "L Í R I O", DEIXANDO EM TODOS UMA SUAVE SENSAÇÃO DE SAUDADE MISTURADA COM SANTA PAZ......................rezai por todos nós desta JERUSALÉM celeste Titia....


Nenhum comentário:

Postar um comentário