Minha lista de blogs

domingo, 30 de setembro de 2018

UM TERÇO ENTRE AS MÃOS DE BOB KENNEDY…



“Quando Robert F. Kennedy, candidato à presidência dos Estados Unidos, foi atingido, mortalmente, por uma arma de fogo, no hotel Ambassador, de Los Angeles, em 5 de junho de 1968, muitos dos seus apoiadores se colocaram de joelhos e começaram a rezar o terço. Uma imagem daquela época ficou famosa, pois mostra o empregado de um restaurante, Juan Romero, rezando o terço, que estava nas mãos do Presidente, isso, na cozinha do hotel. Imaginem se os católicos fizessem isso em nossos dias!” ─ declarou Mark Stricherz, jornalista político e autor do livro Why the Democrats are Blue (Por que os democratas são azuis) (2007), à Catholic News Agency (CNA).

A vida de Kennedy é a própria imagem desta devoção mariana. Ele era o sétimo dos nove filhos de Joseph e Rosemary Kennedy e morava em Brookline, em Massachussetts. Após ter servido na marinha, durante a Segunda Guerra Mundial, casou-se com Ethel Skakel, com quem teve onze filhos ─ o último ainda não havia nascido, quando ele foi morto.

Robert sempre foi considerado como um dos mais fervorosos, entre os irmãos de Kennedy: sua casa estava repleta de símbolos religiosos, bíblias e crucifixos e ele rezava regularmente com a esposa e os filhos. Na infância, cantava no coral e, até mesmo, em certos momentos de sua carreira pública. ─ Declarou o biógrafo Larry Tye em seu livro Bobby Kennedy: The Making of a Liberal Icon (2017).

CNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário