Minha lista de blogs

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA FRANÇA, RAINHA DA PAZ


Ó Maria, Virgem imaculada, santa Mãe de Deus, exaltada pelo Senhor como Rainha do Universo, por estar totalmente conforme a vosso Filho, Senhor dos senhores, vitorioso sobre o pecado e sobre a morte, nós nos dirigimos a vós, cheios de confiança e afeição filial.

Nós nos alegramos em poder vos saudar, unidos aos santos e santas de nossa região, como rainha da França. De nossa parte, queremos ratificar as promessas do batismo do nosso país, em Reims. Neste momento, desejamos renovar a consagração de nossas pessoas a Deus, pela intercessão de vosso Coração imaculado.

Sob o vosso exemplo e a vossa assistência, queremos nos engajar, seguindo vosso Divino Filho, Jesus Cristo, a levar uma vida autenticamente evangélica: por meio da adoração e do louvor a Deus; por meio da nossa fidelidade aos mandamentos do Senhor e ao espírito das beatitudes; por meio da nossa conversão pessoal e permanente; por meio da nossa solidariedade efetiva para com todos os que se encontram despojados de bens espirituais e materiais.

Nós queremos, ó rainha da Paz, nos colocar à vossa escuta, para sermos artesãos da misericórdia e da paz, em nossas famílias, profissões, cidades, em toda a sociedade e, assim, “construir a civilização do amor”.

Nossa Senhora da França, Rainha da Paz, intercedei por nós!

Oração redigida por ocasião da inauguração da estátua de Notre-Dame de France (Nossa Senhora da França) em Baillet-en-France, no dia 15 de outubro de 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário