Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

“EU ME CONSAGREI A ELA COMO SUA ESCRAVA PARA SEMPRE”


Margarida Maria Alacoque (1647-1690), nasceu em Verosvres, em Charolais (Bourgogne, França) e foi Monja Visitandina em Paray-le-Monial (1672). Mística, Santa Católica, famosa vidente do Sagrado Coração de Jesus. No dia 27 de dezembro de 1673, festa de São João Evangelista, Irmã Margarida Maria rezava, diante do santo Sacramento quando ouviu as palavras de Jesus:

“Meu divino Coração é tão apaixonado de amor pelos homens e por você, em particular, que não podendo mais conter em si mesmo, as chamas de sua ardente caridade, deve espalhá-las de todas as formas e que ele se manifeste a todos, para enriquecê-los com os seus preciosos tesouros que estou a lhe revelar e que contêm as graças santificantes e salutares necessárias para abolir o abismo da perdição; e eu a escolhi como um abismo de indignidade e de ignorância para o cumprimento deste grande desígnio, para que tudo seja feito por mim.”

Quando criança, Margarida fora curada de grave enfermidade, pela intercessão de Maria. Para agradecer a cura, no dia de sua confirmação, Margarida acrescentou o nome de “Maria” a “Margarida”:

“Eu ia até a Virgem Santíssima com tanta confiança, que sentia não ter nada a temer, sob a sua proteção materna. Eu me consagrei a ela como sua escrava para sempre, suplicando-lhe que não me recusasse esta qualidade. (...) Se passei a fazer parte da Visitação, foi porque me senti atraída pelo amabilíssimo nome de Maria. Eu tinha a certeza de que lá estava aquilo que eu buscava.”

A religiosa, atingida por grave enfermidade, foi curada pela Virgem Maria que lhe disse: “Tenha coragem, minha filha, estou lhe curando porque você ainda tem um longo e penoso caminho a seguir (...), mas não tema nada, eu lhe prometo a minha proteção”.

L’équipe de Marie de Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário