Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de junho de 2020

“Nenhum daqueles que sabe perseverar irá para o inferno”



Um dia, São Domingos estava a pregar em Carcassonne (no Sul da França), quando lhe trouxeram um herege que, por ter condenado a devoção ao Rosário, estava possuído pelos demônios.
São Domingos, tendo ordenado aos demônios que dissessem se tudo o que ele pregava sobre o Rosário era verdadeiro, eles responderam, berrando, uivando, aos gritos: “Ouçam, cristãos, tudo o que este homem, nosso inimigo, diz sobre Maria e sobre o Rosário é perfeitamente certo”, e acrescentaram: “Maria, a Mãe de Deus é nossa maior inimiga; Ela derruba e destrói todos os nossos projetos: sem Ela, nós teríamos arruinado toda a Igreja, mil vezes”.
Em seguida, confessaram que eles não tinham nenhum poder sobre os servos de Maria e que havia muitos deles que, apesar de suas faltas, na hora da morte se salvaram, invocando o santo nome de Maria. E concluíram dizendo: “Nós somos forçados a declarar que nenhum daqueles que perseveram na devoção a Maria e ao santo Rosário, irá para o inferno, pois a Virgem santíssima obtém dos pecadores, antes de sua morte, um verdadeiro arrependimento”. 
Segundo Le chapelet des enfants (O terço das crianças)

Nenhum comentário:

Postar um comentário