Minha lista de blogs

sexta-feira, 3 de julho de 2020

A primeira Capela Cristã na Universidade de Faisalabad no Paquistão !!!


No dia 15 de abril, a primeira capela de uma universidade foi inaugurada em Faisalabad, leste do Paquistão, na presença de Monsenhor Joseph Arshad, administrador apostólico da diocese, e do vice-chanceler da Universidade. “A construção de uma igreja, no interior de um complexo universitário, lança uma mensagem de amor e de harmonia em todo o país. O povo cristão frequentará esta igreja e rezará para o progresso e a prosperidade da Universidade e do Paquistão”. ─ Declarou Monsenhor Arshad, durante a inauguração da capela que confina com o lugar do culto muçulmano, já existente no seio desta universidade pública.
Esta foi a ocasião para Monsenhor Arshad lembrar as palavras de Muhammad Ali Jinnah, fundador do Paquistão, em seu discurso à nação, em 1947: “Vós sois livres, livres para frequentar vossos templos. Sois livres para ir às suas mesquitas ou a qualquer outro lugar de culto, nesse Estado do Paquistão. Podeis, então, professar todas as religiões ou credos”.
A abertura da capela sinaliza uma etapa no objetivo inter-religioso, bastante complicado, neste país, em que os cristãos são perseguidos. Trata-se de um vislumbre de esperança para a comunidade católica ─ que é bem mariana ─ do Paquistão, que pode, a partir de então, vir orar, se dirigir a Deus e à Sua Mãe, de forma absolutamente legal.
Os cristãos paquistaneses representam 3 milhões de pessoas, ou seja, 2% da população do país. Aproximadamente 700 mulheres cristãs são raptadas a cada ano, sequestradas e convertidas, à força, ao Islã, muitas vezes, após terem sido violentadas.
Fonte: Vatican News avec Fides

Nenhum comentário:

Postar um comentário