Minha lista de blogs

domingo, 16 de maio de 2021

“Aquele que morrer vestido deste escapulário estará livre do fogo do inferno”.

 


No final do século XII, nasceu a Ordem do Monte Carmelo, instalada numa montanha de Israel, inclinada sobre o mar mediterrâneo, herança deixada pelos eremitas e profetas que viveram naquela montanha, lembrança do profeta Elias. Após a invasão dos lugares santos pelos muçulmanos, a Ordem foi forçada a se exilar na Europa e lá, pouco conhecida, quase desapareceu.

Nossa Senhora escolheu o momento para intervir, aparecendo, em 1251, a São Simão Stock, então Coadjutor Geral da Ordem, que implorava, incessantemente, à Virgem Maria, que não permitisse que a Ordem Carmelita, tão devota dela, desaparecesse.

Nossa Senhora lhe entregou o escapulário que deveria ser usado sobre os hábitos dos carmelitas.

Assim, Ela doava a São Simão Stock a liberação de seus servos, para que Ela estivesse, sempre, com cada um deles. A Rainha do Céu lhe entregou o escapulário, dizendo: “Meu dileto filho, eis o escapulário, que será o distintivo da minha Ordem. Aceita-o, como um penhor de privilégio, que alcancei para ti e para todos os membros da Ordem do Carmo. Aquele que morrer vestido deste escapulário, estará livre do fogo do inferno”.

FONTE: Marie de Nazareth


Nenhum comentário:

Postar um comentário