Minha lista de blogs

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Como garantir nossa perseverança final?

 


Quando São João Bosco estava agonizando, seus companheiros lhe perguntaram: O que deixareis para essas pobres crianças que educastes com tanto cuidado e carinho e que estais prestes a deixá-las?

O santo homem respondeu sem hesitar: Devoção a Maria e comunhão frequente, estimando, certamente, que estas duas atuações bastariam para garantir sua perseverança final.

Ele recomendou a mesma insistência sobre a necessidade de seguir a Virgem Maria, como aconselhou Berchmans, o bem-aventurado jesuíta belga (1599-1621): Se eu amo Maria, sinto-me seguro de minha perseverança e sei que irei obter de Deus tudo o que eu desejar. Eis o motivo pelo qual o jovem santo dizia insistentemente: Eu quero amar Maria, eu quero amar Maria.

Segundo Le chapelet des enfants (O terço das crianças)

Nenhum comentário:

Postar um comentário