Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

"Eu quero que você faça o mesmo que eu, lhe disse a SS. Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãezinha"

 


Em Champion (Wisconsin, EUA), no mês de outubro, de 1859, a Virgem Maria apareceu três vezes para Adèle Brise, jovem imigrante belga, de 28 anos. Esta foi a primeira das três aparições reconhecidas nos Estados Unidos.

No começo de outubro, Adèle Brise viu a Virgem pela primeira vez: uma Senhora vestida de um branco deslumbrante, com uma faixa amarela na cintura e uma coroa de estrelas na cabeça. A visão desapareceu, lentamente, depois de alguns instantes, sem nada dizer. No domingo seguinte, 9 de outubro, Brise estava indo à Missa quando a Senhora retornou. Depois da Missa, a jovem teve a oportunidade de perguntar ao seu confessor sobre as aparições, e ele lhe disse que, se era uma mensageira do céu, ela a veria novamente. Ele a encorajou a perguntar-lhe, em nome de Deus, quem era e o que queria dela. No caminho de volta para casa, Nossa Senhora apareceu, novamente, e Brise fez o que seu confessor havia recomendado.

"Eu sou a Rainha do Céu, que reza pela conversão dos pecadores, e desejo que faças o mesmo ─ respondeu a Senhora à pergunta da jovem. Recebeste a Sagrada Comunhão nesta manhã e isso é bom. Mas deves fazer mais. Faze uma confissão geral e oferece a Comunhão pela conversão dos pecadores. Se não se converterem e não fizerem penitência, meu Filho vai ser obrigado a castigá-los."

A Senhora continuou: "O que fazes aqui, parada, enquanto tuas companheiras trabalham na vinha do meu Filho?" ─ "O que mais posso fazer, querida Senhora?", perguntou Brise. "Reúne as crianças deste país selvagem e mostra-lhes o que deveriam saber para salvar-se." ─ "Mas como lhes ensinarei o que eu mesma sei tão pouco?", replicou a moça. ─ "Ensina-lhes seu catecismo, como fazer o sinal da cruz e como se aproximar dos sacramentos; isso é o que eu desejo que faças ─ disse a Senhora. Vai e não tenhas medo. Eu te ajudarei."

A jovem fez o que Nossa Senhora pediu, e assim agiu até a sua morte, em 1896. O pai de Adèle Brise construiu uma pequena capela no local das aparições, em Champion, como solicitara Nossa Senhora do Bom Socorro (Our Lady of Good Help).

Em 8 de dezembro de 2010, na festa da Imaculada Conceição, o Bispo David Ricken, Bispo de Green Bay, Wisconsin, emitiu um decreto oficial afirmando: “Declaro com certeza moral e de acordo com os padrões da Igreja que os eventos, aparições e frases dirigidas a Adèle Brise, em outubro de 1859, manifestam a substância de um caráter sobrenatural e, consequentemente, reconheço essas aparições como dignas de serem acreditadas (mas sem obrigação) pelos fiéis cristãos”.

FONTE: Chrétiens Magazine n° 245

Nenhum comentário:

Postar um comentário