Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Irmão Teodoro com o Santo Terço, diante do inimigo !!!

(Carnê da Virgem, nº 15, 1952, relatado no Florilégio Mariano nº 11 de Irmão Albert Pfleger)


Em 1812, Irmão Teodoro, monge de Sept-Fons, fazia parte da armada de Napoleão. Ameaçada pela estratégia após ter sido incendiada, a armada francesa bate em retirada.

Um dia, a coluna da qual participava Irmão Teodoro, arrasada pela fome e pela fadiga, se defronta com a bateria inimiga. O que fazer? Voltar? Impossível! Atacar? Nem pensar! De repente, um oficial francês avança, sabre na mão, e grita: "Que os corajosos avancem!" Ninguém ousa, apenas Irmão Teodoro.

- Se o senhor quiser, irei sozinho - disse-lhe, ajoelhando-se na neve -, e reza as dez primeiras Ave-Marias do terço, na presença de seus camaradas. Em seguida, pega o fuzil e, a galope, corre para enfrentar o inimigo, com a coragem de um chefe que teria uns 10.000 homens. Ao avistarem-no, os russos pensaram que fosse uma armadilha para ocupá-los com um único homem, enquanto os outros estariam a cercá-los... Fugiram, então, imediatamente, abandonado bagagens e canhões...

Nosso herói, com uma simplicidade admirável, clama: "Vejam... basta apenas uma dezena do terço para nos livrar dos embaraços." O oficial pregou a própria condecoração no peito do Irmão Teodoro, monge de Sept-Fons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário