Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PROCURAI COM CUIDADO A FORMA COM A QUAL DEVEIS LOUVAR-ME


"Maria, segundo Santa Brígida da Suécia, doutora da Igreja. Revelações Celestes, Livro I, capítulo VIII ".


N. Sa. disse à Santa Brígida: Eu sou a Rainha do Céu. É preciso procurar com cuidado a forma com a qual deveis louvar-me. Tende como certo que todo o louvor com o qual considerais meu Filho, é o meu louvor, e quem o honra, está honrado, igualmente, a mim. De fato, nós nos amamos com reciprocidade e com tanto fervor, que fomos, os dois, como um único, um só coração; e Ele me honrou de forma tão especial, honrou-me, a mim, que nada era nada a não ser um vaso de barro, mas por Ele fui exaltada acima de todos os Anjos. 


É desta maneira, então, que deveis louvar-me: 


Bendito sejais, ó Deus! Criador de todas as coisas, que dignastes descer ao seio da Virgem Maria e que dignastes tomar dela a carne humana sem pecado! 


Bendito sejais, ó Deus! Que viestes até a Virgem Santíssima, que nascestes dela, criatura sem pecado, preenchendo sua alma e todo o corpo de comoções de inefável alegria! 


Bendito sejais, ó Deus! Que enchestes de alegria e regozijo a Virgem Maria, vossa Mãe, após a Ascensão, oferecendo-lhe admiráveis e múltiplos lenitivos, e que a visitastes consolando-a divinamente! 


Bendito sejais, ó Deus! Que levastes ao Céu a Virgem Maria, vossa Mãe em corpo e alma, e que a colocastes de forma honorável, junto à Divindade, acima de todos os anjos. Concedei-me vossa misericórdia, Senhor, diante de minhas preces amorosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário