Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de maio de 2012

NOSSA SENHORA - EU CHORO PELOS PECADORES (I)


No dia 19 de maio de 1853, em Cerreto, Itália (na Diocese de Pitigliano, situada na região da Toscana), no local conhecido como "la casetta", Verônica Battista, uma pastorinha de apenas 12 anos, estava com seu irmão, Giovanni Battista de sete anos, a pastorear. 

Após abrigarem o rebanho numa cabana, Verônica percebeu, diante dela, "uma desconhecida e bela senhora, ajoelhada. Trajava longo vestido branco, decorado com florzinhas vermelhas. Cingia-lhe a cintura, uma faixa preta e, sobre a cabeça, havia um manto azul, da cor do céu, decorado com desenhos em pequenos círculos vermelhos e uma coroa dourada, encimada pela santa cruz". 

"Verônica, aproxima-te de mim, tu não te molharás; ajoelha-te aqui" - ouviu a jovem. E, em seguida: "Rezemos cinco Creio em Deus Pai (...). Rezemos a Protesta (oração preparatória para a morte)." Enfim: "Ajuda-me a chorar.
- E por que a senhora chora?
- Eu choro pelos pecadores. Vês como chove? Os pecadores são mais numerosos que as gotas d´água a cair. Meu Filho tem as mãos e os pés pregados na Cruz e as Cinco Feridas (Chagas) abertas. Se os pecadores não se converterem, meu Filho enviará o fim do mundo. E tu, tu te contentarias de viver apenas mais três ou quatro meses, ou preferes chegar ao fim do mundo?
- Eu prefiro morrer!

A aparição insiste em que Verônica reze: - A cada dia reze sete Pai-Nossos, sete Ave-Marias e sete Glórias, pelo sangue de Cristo derramado; depois, cinco Pai-Nossos, cinco Ave-Marias e cinco Glórias, meditando sobre as cinco Chagas; e reze sete Pai-Nossos, sete Ave-Marias e sete Glórias, para mim. Eu sou Maria, Nossa Senhora das dores.

Trecho do Dicionário das Aparições de Padre René Laurentin. Editora Fayard, 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário