Minha lista de blogs

quinta-feira, 12 de junho de 2014

MARIA no MISTÉRIO da SANTA MISSA: “Carne da minha Carne...”


Visão do santo místico, Santo Inácio de Loyola, relatado pelo jornal católico canadense “Vers Demain”:

Enquanto eu me entretinha com o Espírito Santo antes da Missa, parecia-me ver e sentir algo brilhante, da cor do fogo e com uma aparência estranha.
Enquanto eu me preparava para subir ao altar e em seguida, após ter colocado os paramentos sacerdotais, e já celebrando o Santo Sacrifício, eu sentia uma violenta comoção interior acompanhada por abundantes lágrimas, soluços e, com intervalos, a perda da fala.
Em seguida eu senti e vi a Santíssima Virgem exercer sua influência em meu favor junto ao Pai, de modo que durante a Missa e a Consagração, eu não conseguia ver nada, nem nada sentir, senão Ela, que é, por assim dizer, uma parte desta imensa graça e a porta pela qual nós lá chegaremos.
E com a ajuda de uma percepção espiritual, compreendi que Ela mostrava no ato de Consagração, a existência de sua própria carne na carne do seu Filho, e o sentimento do que me foi revelado foi tão íntimo, que eu não conseguiria descrevê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário