Minha lista de blogs

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nas Filipinas, Nossa Senhora instalou o "REINO do SANTO ROSÁRIO" (sec. XVI)


FONTE: Pe. Marie-Dominique, O. P, (Great Historical Victories of the Rosary)

A partir de então, as Filipinas têm especial devoção para com o Rosário...

Descobertas em 1521 por Magalhães, colonizadas e evangelizadas pelos espanhóis, a partir de 1565, as Filipinas foram completamente cristianizadas. Em 40 anos (de 1555 a 1605), sem que se derramasse uma só gota de sangue, o país se tornou modelo de cristandade, graças aos espanhóis. Para a Igreja, as Filipinas se tornaram uma base providencial da qual partiam legiões de missionários para outras terras da Ásia.

A paz reinava... Em 15 de março de 1646, uma flotilha de navios protestantes holandeses, formidável força naval, chegou ao grande porto de Manila. Os espanhóis e os filipinos estavam desanimados, tendo à sua disposição nada mais do que dois navios mercantes – A Encarnação e o Rosário – que eles, rapidamente, armaram, da melhor forma que puderam. Foi então que o venerável Padre Jean de Conca, O. P, começou a pregar o Rosário aos marinheiros e fez com que eles o recitassem em coros alternados nas pontes dos dois navios.

De março a outubro, cinco encontros violentos resultaram em cinco vitórias humanamente impossíveis. Os navios dos protestantes foram destruídos, enquanto nos céus uma voz se ouvia dizer, “Vivam a Fé em Cristo e a Santa Virgem do Rosário”.

Dos 200 marinheiros filipinos, os católicos perderam apenas 15. As Filipinas permaneceram no seio da Igreja.

Uma propagação extraordinária do Rosário ocorreu por todo o país, que se tornou “o Reino do Santo Rosário”, segundo expressão do Papa Pio XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário