Minha lista de blogs

domingo, 2 de agosto de 2015

NOSSA SENHORA e as CARAVELAS do descobrimento do BRASIL !!!!


"Santa Maria pinta uma menina".

Cristovão Colombo dedicara a sua viagem de descobertas a Maria, alterando o nome do famoso navio Gallega para Santa Maria. A cada noite, ele fazia com que a tripulação de seus três navios cantasse hinos a Nossa Senhora.

Após a descoberta da ilha de São Salvador (que ele mesmo batizou), ao desembarcar, Colombo e seus marinheiros cantavam a Salve Regina (Salve Rainha) em honra de Nossa Senhora. Na terra descoberta, ensinaram aos indígenas a Ave Maria e outras orações católicas.

Os nomes das três caravelas de Colombo eram: Santa Maria, Pinta ("pintada") e Niña ("filha") - que, unidos, formariam o sintagma: "Santa Maria desenha, pinta uma menina...", elocução que evoca um evento milagroso que aconteceu 49 anos depois: na verdade, Maria “pintou” uma imagem sua com os traços de uma jovem índia, no manto de São Juan Diego (o vidente de Guadalupe, México) − imagem cientificamente inexplicável (...), que suscitou a conversão ao catolicismo de nove milhões de índios mexicanos, em apenas uma década.

Trecho do artigo History We Should Remember du (História que deveríamos lembrar) de Padre Joseph Esper, publicado no Catholic Journal US, de 6 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário