Minha lista de blogs

sábado, 1 de agosto de 2015

NOSSA SENHORA do BOMSUCESSO, a imagem que teve o ROSTO de MARIA terminada por SÃO FRANCISCO e os SANTOS ARCANJOS MIGUEL, GABRIEL e RAFAEL (sec. XV)




Na madrugada do dia 16 de janeiro de 1611,no Convento das Concepcionistas Franciscanas na cidade-capital de Quito-EQ, quando as religiosas se dirigiram ao Coro para rezar o Ofício, encontraram-no todo iluminado por luz sobrenatural, e ouviram vozes angélicas que cantavam o "Salve Sancta Parens".

Da Imagem inacabada saíam raios vivíssimos. A pintura-base aplicada por Del Castilho caía ao solo junto com aparas de madeira, os traços da Imagem tornavam-se mais suaves e sua fisionomia mais celeste. Mas somente Madre Mariana via que, como pedira, São Francisco e os três Arcanjos refaziam a Imagem.

Francisco del Castilho não se limitou a dizer que a Imagem não era obra sua, mas de Anjos. Lavrou um documento no qual repetia tal afirmação sob juramento, declarando ainda que a encontrara terminada de maneira diferente da que deixara. Entregou o documento às religiosas para perpetuar a prova do milagre

HINO "Salve Sancta Parens"

Aprenda o HINO "Salve Sancta Parens" que São Francisco e os Arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel cantaram com todo o coro celestial diante da Imagem da Santa Mãe de Deus,sob o título da Nossa Senhora do Bomsucesso:

                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário