Minha lista de blogs

terça-feira, 12 de junho de 2018

A CHINA FOI CONFIADA PUBLICAMENTE A MARIA EM 1924


O santuário de Maria Auxiliadora dos Cristãos de Zo-sé usufrui de uma importância internacional, e está situado no coração da China católica, sobre uma colina, distante alguns quilômetros de Xangai.
Em 1844, um missionário, ao descobrir um templo de Buda em ruínas, pensou em colocar um santuário para Nossa Senhora naquele lugar. Ele conseguiu realizar o seu sonho, em 1867 e, a partir de então, começaram as peregrinações ao santuário.
Em 1924, o Delegado Apostólico da China, todos os bispos e inúmeros sacerdotes, foram até o templo para consagrar a China à Virgem Maria. O santuário atual, inaugurado em 1935, foi declarado Basílica Menor pelo Papa Pio XII, em 1942. Após a vitória militar de Mao Tse-Toung, o santuário foi profanado e manteve-se fechado durante vinte anos. Porém, a coragem de mais de trinta mil peregrinos, reverteu a situação.
Em 1978, entre os dias 15 e 17 de março, os peregrinos penetraram no interior do santuário (ainda em ruínas) e lá colocaram uma pequena estátua da Virgem Maria. As autoridades não puderam intervir porque a ação havia sido realizada sem qualquer distúrbio. Assim, reaberto ao culto, o santuário foi confiado aos padres da Igreja nacional, então, separada de Roma. Em 1990, uma estátua de Nossa Senhora Auxiliadora, trazida de Turim, foi levada ao santuário.

Attilio Galli, Madre della Chiesa nei cinque continenti, Ed. Segno, Udine, 1997, p. 395-418
Mariedenazareth.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário