Minha lista de blogs

terça-feira, 12 de junho de 2018

O Grande EME de Maria, pedalando pela França !!!


De 14 de julho (festa nacional da França) a 15 de agosto de 2018 (antiga data nacional francesa e festa da Assunção), jovens, de 20 a 35 anos irão, de bicicleta, pela segunda vez, refazer o caminho do “M” de Maria, formado pelas aparições da Virgem Maria no século XIX, na França (Lourdes, Pontmain, Pellevoisin, rue du Bac e La Salette).

Trata-se de um ato de fé para a França, onde os peregrinos-ciclistas seguem os passos da Virgem Santíssima. A Mãe do Cristo vela, de modo especial, pela França, já há alguns séculos e nós queremos recolocar o nosso país sob a sua materna proteção, para que ela possa interceder pela França junto a seu Filho Jesus Cristo.

O dia 17 de janeiro de 1871, foi um dia especialmente sombrio para a história da França. Paris estava sitiada e as tropas em retirada. O bispo de São Brieuc, desesperado, fez um voto solene a Nossa Senhora da Esperança para que ela salvasse a sua pátria, ordenando que o mesmo voto fosse lido na capital, às seis horas da tarde. Em Pontmain, naquele mesmo dia, a Bela Senhora disse aos videntes: “Mas rezai, meus filhos, Deus, vos atenderá dentro em breve. Meu filho se deixa enternecer”.

Como Deus passa, através de Maria, para se revelar e para caminhar conosco, nós devemos passar, através de Maria, nossa mãezinha do Céu, para chegar ao nosso Pai que tanto nos ama. Foi graças a São Luiz Maria Grignion de Montfort e à sua obra, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, que nós nos demos conta da importância de Maria junto a Jesus. São Luiz de Montfort escreveu: “O Cristo vencerá por meio da Virgem Maria”

Clarisse, para le Grand AIME de Marie (O grande EME de Maria)

Para participar da peregrinação pela oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário