Minha lista de blogs

terça-feira, 11 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE SÃO JOAQUIM (Tomo I – Cap 12 - Cidade Mística de Deus)

 175. - Altíssimo Deus eterno, de quem depende a existência e a salvação da linhagem humana: prostrado ante vossa real presença, vos suplico digne-se vossa infinita bondade olhar a aflição de minha alma, e ouvir minhas petições e as de vossa serva Ana. A vossos olhos são conhecidos todos os nossos desejos (SI 37, 10) e se eu não mereço ser ouvido, não desprezeis minha humilde esposa. Santo Deus de Abraão, Isaac e Jacó, nossos antigos pais, não afasteis vossa piedade de nós. Sois pai, não permitais que eu seja dos réprobos e excluído em minhas oferendas como inútil, por não me dardes filhos.

- Lembrai-vos, Senhor, dos sacrifícios (Dt 9, 27) e oblações de vossos servos e profetas, meus antigos pais, e tende presentes suas obras, gratas a vossos divinos olhos. Já que me ordenais, Senhor meu, pedir-vos com confiança como a poderoso e rico em misericórdias, concedei-me o que por Vós desejo e peço. Pedindo, faço vossa santa vontade que deseja me conceder o que peço, e se minhas culpas impedem vossas misericórdias, afastai de mim o que vos desagrada.

- Poderoso sois, Senhor Deus de Israel (Est 13, 9) e tudo quanto quereis podeis fazer, sem que nada vos impeça. Cheguem a vossos ouvidos minhas súplicas, porque se sou pobre e pequeno, Vós sois o Rei dos reis o Senhor dos senhores e todo poderoso. A vossos filhos e servos enchestes, Senhor, de dons e bênçãos em suas gerações. A mim me ensinais a desejar e esperar de vossa liberalidade o que fizestes a meus irmãos. Se for vosso beneplácito conceder meu pedido, oferecerei e consagrarei ao vosso serviço em vosso santo templo nossa descendência, fruto recebido de vossa mão. À vossa vontade entreguei minha mente e coração e sempre desejei afastar meus olhos da vaidade.

Fazei de mim o que for de vosso agrado e alegrai, Senhor, nosso espírito com o cumprimento de vossa esperança. Olhai do vosso trono ao humilde pó, e levantai-o para que vos glorifique e adore, e em tudo cumpra-se vossa vontade e não a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário