Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Maria a coroou e a levou consigo ao Paraíso (por: Maria de Nazareth)

Nos anos 1580, uma pobre pastora dos Flandres belgas (Bélgica), amava tanto a Virgem Maria, que fazia questão de, todos os dias, ir à capelinha para rezar, enquanto seus cordeiros pastavam. E, como a estátua da Virgem não tinha nenhum ornamento, a jovem pastora preparou-lhe um manto, com um pedaço de tecido, e frequentemente trançava uma coroa de flores, dizendo: Minha Mãe, eu gostaria de colocar sobre a vossa fronte, uma coroa de pedras preciosas, mas eu sou muito pobre e vos suplico que aceite esta coroa apenas com estas simples flores.

Um dia, a pastorinha ficou enferma e chegou à agonia. Por acaso, dois religiosos que passavam pelos arredores de sua casinha, estavam repousando sob uma árvore, quando, repentinamente, tiveram a mesma visão: eles se depararam com um grupo de belas virgens e no meio delas, uma que excedia em beleza e majestade.

Um dos religiosos perguntou-lhe: ─ Quem sois? ─ Ao que ela respondeu ─ Eu sou a Mãe de Deus e, com estas santas virgens, vou visitar uma pastora agonizante que me visitou muitas vezes. ─ Em seguida, desapareceu.

Os dois religiosos resolveram visitar a enferma, também. Eles se colocaram à procura dela e a encontraram, numa pobre choupana, onde, sobre um pouco de palha estava a agonizar. Eles a cumprimentaram e ela lhes disse: Meus irmãos, rezai a Deus para que Ele permita que vocês vejam a sociedade que está a me envolver. Eles se ajoelharam e viram a Virgem Maria ao lado da pastorinha. A virgem tinha uma coroa na mão e consolava a menina. E, enquanto as santas virgens entoavam um cântico, a alma da pastorinha deixou o seu corpo: Maria a coroou, recebendo-a em seus braços e levou-a ao Paraíso.

Citado por Santo Afonso de Ligório em Glórias de Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário