Minha lista de blogs

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AS DIFERENÇAS ENTRE OS SANTOS e os santos....

MENTES INSANAS EM CORPOS SANOS !?!?!?


Estes são os "santos" modernos tão bem ovacionados pelo povo atual de Deus que se diz tão "carismático" das coisas divinas.... como na época de Moisés no deserto do Egito...

Mas, comparemos os "santos" vivos atuais com os SANTOS ANTIGOS já mortos e esquecidos, sem mais valor a estes mesmos fiéis modernos:

1. São Tomás de Aquino, obeso que era, deveria ter seu tórax (peitos) brancos e caídos, de tanto só viver pra Deus em oração e penitência.

2. São Jerônimo deveria ter tórax (peitos) fundo, de tanto se curvar sobre as Escrituras como gesto de humildade e subsmissão a Palavra de Deus.  Ah, me lembrei que São Frei Damião fazia o memso.

3. São Francisco, que mal tinha outra roupa senão seu único hábito surrado, tinha as chagas de Cristo impressas ao lado do peito. Mas, hoje o povão de Deus nem lembra disto.

4. Santo Antão do Egito nem tóraz (peito) deveria ter, pois eram muito magros de tantos jejuns e vigílias executadas.

5. São Clemente teve o peito inchado por afogamento, atirado ao mar que foi, durante seu martírio.

6. São Lourenço teve o peito cozido durante seu martírio. 

7. São Bento deveria ter cicatrizes horrendas em seus peitos, por haver se jogado em um espinheiro, para espantar a tentação de uma lembrança de uma mulher. Podemos nos perguntar o que São Bento acharia de cantar num palco músicas mundanas e ter fãs jogadas aos pés. Bento se atirou aos espinheiros.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário