Minha lista de blogs

sábado, 23 de novembro de 2013

O MILAGRE da SÍRIA em Soufanieh Maaloula...


FONTE: Soufanieh

Desde 22 de novembro de 1982, o bairro Soufanieh, em Damasco (Síria), tornou-se local de manifestações que fizeram com que seus habitantes revivessem as graças dos primeiros cristãos. Naquele dia, Myrna rezava com sua família, quando visitavam a cunhada que se encontrava enferma. De repente, Myrna sentiu algo indescritível: suas mãos tornaram-se luminosas e delas um óleo fluía... Impondo-as sobre a enferma, aliviou-lhe os sofrimentos.

O segundo evento, aconteceu na casa de Myrna e de Nicolas, em Soufanieh, iniciando-se no dia a 27 de novembro de 1982, coincidindo com o aniversário da aparição da Virgem Maria a Santa Catarina Labouré, em 1830, na Rue du Bac, em Paris. O óleo começou a segregar em forma de gotas, de uma pequena réplica do Ícone da Virgem de Kazan, não maior do que uma carta de baralho, comprado por Nicolas em Sofia, na Bulgária. Esta exsudação do pequeno ícone, lentamente tomou o ritmo do ciclo litúrgico das festas, e durou até o dia 26 de Novembro de 1990.

Lembremo-nos que Damasco foi o local da conversão de São Paulo (At 9, 3-6), onde se encontra a capela de São Ananias, (um dos 72 discípulos mencionados por Lucas), que recebeu do Senhor a missão de impor  as mãos sobre Saulo, de Tarso, para restaurar a sua visão (At 9,10-19).


Perto de Damasco, se encontra, igualmente, a aldeia de Maaloula, onde, recentemente um grupo de cristãos sírios foram mortos como  mártires da fé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário