Minha lista de blogs

domingo, 12 de dezembro de 2021

A Virgem Maria de Guadalupe estava grávida !!!

 


Em 12 de dezembro, comemoramos o aniversário da aparição de Nossa Senhora, a Juan Diego, no ano de 1531, no México. Atualmente, a afluência dos peregrinos, vindos do mundo inteiro é bastante considerável: 14 milhões por ano!

O que aconteceu? Sobre a colina de Tepeyac, um pouco ao norte do México, no dia 9 de dezembro, de 1531, uma jovem senhora, “irradiando luz deslumbrante” apareceu ao índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin. Ela revelou ser a Virgem Maria e o encarregou de pedir ao bispo que mandasse edificar uma igreja, naquele lugar da aparição.

O bispo, incrédulo, pediu que o vidente obtivesse, da Virgem Maria, um sinal comprovando o seu pedido. No dia 12 de dezembro, pela quarta vez, Maria apareceu a Juan Diego, e mandou que ele colhesse rosas no alto da colina, um tipo de rosa (rosa de Castilha, típica da Espanha), que não existia no México, sobretudo naquele mês de inverno. Ei-lo, então, a descer a colina, estupefato, com a tilma (seu manto) repleta de belas rosas, jamais vistas em pleno inverno!

Sob injunção da Virgem, Juan Diego retornou até a casa episcopal, e abriu o seu manto diante das pessoas reunidas em torno do prelado. Naquele instante, qual não foi o estupor de todos, ao ver milagrosamente a imagem da sempre Virgem Maria, como ela se designa a si mesma, ser impressa sobre a tilma.

Detalhe importante, para este tempo do Advento: a Virgem que apareceu a Juan Diego estava grávida ─ como constam os estudos sobre a imagem... ─ Ela foi declarada Padroeira das Américas e Estrela da Evangelização pelo santo Padre, o Papa João Paulo II.

L’équipe de Marie de Nazareth!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário