Minha lista de blogs

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

“Vossa Mãe deve ser invocada assim como o vosso Pai”, por Maria Valtorta

 


A Ave Maria não deve ser recitada, em se pensando, apenas, como se fôssemos simples seres da terra, pensando na nossa carne, que é poeira e se tornará poeira novamente. Ela deve ser rezada, com a alma voltada para o céu, mais afastada da vida, mais longe da terra, devemos estar com Maria, minha mãe e sua, onde ela vive com seu corpo e alma depois de viver na terra; devemos ter a nossa alma, sempre, ligada ao céu.

O Pai Nosso é a oração dirigida ao Pai. A Ave Maria é a oração dirigida a Maria. A primeira parte da Oração do Senhor é louvor a Deus, a primeira parte da Ave Maria, é louvor a Maria.

A segunda parte da Oração do Senhor é um pedido dirigido ao Pai para todas as nossas necessidades, como filhos de Deus, que estão em residência temporária na terra, mas destinados ao Céu. A segunda parte da Ave Maria é o pedido dirigido a Maria para as nossas necessidades de mortais e imortais no espírito.

Nossa Mãe deve ser invocada como o Pai. Não devemos pensar que lhe falta misericórdia e poder, e que Ele não pode vir em vosso auxílio em vossas lutas, tristezas, necessidades ou tentações. Devemos saber como orar, especialmente em momentos de paz, para invocar a ajuda da Mãe Santíssima, quando as lutas chegarem.

É muito estúpido, aquele que diz para si mesmo: eu farei isso quando for o momento. Será que seremos capazes disso? E se Deus não nos der mais tempo? Necessidades, infortúnios e até a morte muitas vezes vêm inesperadamente, como um raio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário