Minha lista de blogs

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

De que forma DEUS obrigou Satanás a confessar a Imaculada Concepção da SS. Vigem MARIA, Mãe de Deus e nossa ...

 


No dia 8 de dezembro de 1854, o papa Pio IX promulga o dogma da Imaculada Conceição de Maria. Em 25 de março de 1858, na festa da Encarnação do Verbo, a Santíssima Virgem aparece para Santa Bernadete, em Lourdes (França), e confirma o dogma dizendo: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Em 1823, porém, mais de trinta anos antes, outro fato sobrenatural e surpreendente confirmou a Imaculada Conceição da Virgem Mãe de Deus. E quem a confessou foi alguém que jamais esperaríamos que o fizesse; o demônio. O diabo tinha possuído um jovem, de apenas 12 anos de idade, residente na atual província italiana de Avellino, na região da Apúlia. Estavam na cidade dois religiosos dominicanos, Padre Gassiti e Padre Pignataro, ambos autorizados pelo bispo a realizar exorcismos. Os sacerdotes fizeram uma série de perguntas ao diabo que possuía o garoto e, entre elas, uma foi sobre a Imaculada Conceição. O diabo confessou que a Virgem de Nazaré jamais tinha estado sob seu poder: nem mesmo no primeiro instante de sua vida, pois ela já foi concebida “cheia de graça” e toda de Deus.

Embora seja o “pai da mentira”, o diabo pode ser, no exorcismo, obrigado a dizer a verdade, inclusive em matéria de fé. Foi assim que os dois sacerdotes exorcistas o obrigaram a reverenciar Nossa Senhora e a louvar a sua Conceição Imaculada em versos. Humilhado, o diabo se viu, em nome de Cristo, obrigado a cantar a glória de Maria mediante um soneto em italiano, perfeito em construção e em teologia! Eis a tradução do poema:

Eu sou verdadeira mãe de um Deus que é Filho,

E sou sua filha, ainda ao ser sua mãe;

Ele, de eterno existe e é meu Filho,

E eu nasci no tempo e sou sua mãe.

Ele é meu Criador e é meu Filho,

E eu sou sua criatura e sua mãe;

Foi divinal prodígio, ser meu Filho

Um Deus eterno, e ter a mim por mãe.

O ser da mãe é quase o ser do Filho,

Visto que o Filho deu o ser à mãe

E foi a mãe que deu o ser ao Filho;

Se, pois, do Filho teve o ser a mãe,

Ou há de se dizer manchado o Filho

Ou se dirá Imaculada a mãe.

Conta-se que o Papa Pio IX, ficou muito emocionado, quando, após ter proclamado o dogma da Imaculada Conceição, apresentaram-lhe o soneto acima.

Por: Aleteia, Brasil, 15 de dezembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário