Minha lista de blogs

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deus não nos salvará sozinho !!!

Por volta das nove horas da manhã do dia 11 de setembro de 1886, num lugarejo chamado Cuchet, em Besse-en-Oisans (Isère, diocese de Grenoble), François Hustache, agricultor, estava voltando para casa, após um dia de colheita bastante laborioso.
Ele conta o que lhe aconteceu quando se aproximava de casa: "Eu vi uma senhora sentada, ali perto e, ao vê-la, notei que não se tratava de uma pessoa comum. Isto me deixou bastante amedrontado e, quando eu me preparava para me desviar dali, ela me chamou, dizendo:
- O senhor pode se aproximar. Eu não estou aqui para assustá-lo.
Eu me aproximei, dizendo-lhe que estava com sede e que precisava me dessedentar. Ela me perguntou se não havia ninguém no lugarejo e onde estaria a água. Eu respondi-lhe:
- Não tem ninguém por aqui e a água está muito longe.
- Descanse um instante. Daqui a pouco o senhor vai tomar água. O senhor está com um bastão na mão. Está sentindo dor na perna?
- Sim, minha senhora, há dois anos que minha perna me incomoda e não eu consigo sarar.
- Eu ouvi dizer que acontecem milagres em La Salette; o senhor nunca esteve lá?
- Não, minha senhora, eu não acredito neste negócio de La Salette.
- É preciso ter fé, pois, sem a fé, não podemos ser salvos. Ouvi dizer que o Padre do seu povoado tem muita fé em Nossa Senhora de La Salette; ele deve ter ido até lá com centenas de paroquianos.
- (...) Eu não acredito que a Santa Virgem tenha aparecido em La Salette.
- (...) Em qualquer lugar por onde eu passe, só ouço ofensas e outras coisas; creio que, muito em breve, o Bom Deus se sentirá obrigado a punir o seu povo. (...) Vocês, povo destas montanhas, devem ter um pouco de fé...
- O Bom Deus fará o que quiser de nós; Ele não nos criou para nos perder depois!
- Ah! meu amigo, se nós não nos esforçarmos para salvar as nossas almas, Deus não nos salvará sozinho, sem o nosso consentimento. (...) Nós devemos rezar para Ele, pois estamos vivendo um momento muito difícil e temos necessidade de muitas orações. As pessoas piedosas e todos os bons cristãos deveriam redobrar o fervor, uma vez que estamos assistindo a juventude corrompida abandonar a oração (...) e, nas escolas, as crianças são instruídas sem qualquer noção de religião. (...) Creio que o Bom Deus punirá pais e mães de família que são a causa deste mal..."
- Seria preciso que Deus realizasse grandes milagres para que pudéssemos acreditar em tudo o que se diz por aí, sobre as aparições da Santíssima Virgem e outras coisas, pois existem muitos incrédulos, e eu sou o primeiro entre eles.
- Ah! meu amigo, eu sempre ouvi dizer que Deus só fazia milagres esporadicamente. Ele quer testar o seu povo por meio da fé e da confiança que dedicam a Ele, Deus.
Eu começava a me chatear e virei a cabeça, pretendendo afastar-me... Vi-a, então, de pé, diante de mim, e completamente transformada. Antes, portando um vestido azul e uma touca branca, bem simples, não se dando a conhecer. Agora, com um lindo vestido branco, reluzente, trazia uma coroa brilhante sobre os cabelos. Ela era tão bela que o medo se apossou de mim; quis levantar-me, mas não consegui ficar de pé. Sentei-me, então, quando vi o que estava escrito sobre a sua coroa: "Eu sou a rainha do Céu e da Terra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário