Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Eu sou a Rainha Dolorosa da Polônia !!!

Padre René Laurentin Dicionário das Aparições - Editora Fayard, 2006

No mês de maio de 1850, em pleno bosque de Gräblin, situado na cidade de Lichen, a 60 quilômetros de Poznan, o jovem pastor Nicolas Sikatka, "viu uma senhora que descia do céu, vestida de branco e ouro tendo, sobre a cabeça, resplandecente coroa e um véu semeado de diamantes". A aparição mostrou-lhe o terço que levava entre os dedos e, em seguida o seu coração. Uma "águia branca" se destacou surgindo por sobre o vestido. "Eu sou a Rainha Dolorosa da Polônia, disse-lhe, e apresento-me para consolar e advertir meus pobres filhos" (...) Venho para arrancar meus filhinhos de sua miséria interior, na qual foram enredados. Venho para despertar a coragem e a caridade dos corações magoados, entristecidos, propor-lhes a liberdade e a paz para o amanhã." Nicolau informou que, logo depois, Ela colocou as mãos postas, levantou os olhos para o céu e desapareceu envolta por uma "grande luz". Nos dias que se seguiram, a Virgem se apresentou mais uma vez e disse: "É preciso fazer penitência por tantos pecados! (...) A embriaguez e a libertinagem ofendem a Jesus, as blasfêmias injuriam sua Majestade divina! O que mais fere o meu Coração é o menosprezo que as pessoas têm por Deus." No dia 13 de agosto de 1850, Nicolas viu a Virgem pela última vez. "Graves castigos se abaterão sobre vós, declarou Ela, e eu, Mãe Misericordiosa, desejo proteger-vos e salvar-vos. Por favor, exponde neste local um ícone que me represente, e vinde rezar nesta fonte de graças e de paz." Porém, Nicolas foi aprisionado pelos prussianos. Somente no dia 29 de setembro de 1852 é que o desejo da Virgem Santíssima foi realizado e um ícone, representando-a, foi colocado, suspenso, num cipreste no local das aparições. Muitas curas de enfermidades como a cólera foram verificadas. O bispo diocesano organizou uma procissão que contou com 80.000 pessoas. Diversos fenômenos luminosos foram observados. Os prussianos passaram a exercer, então, dura repressão contra as manifestações católicas públicas. O Ícone manteve-se escondido até o ano de 1945. Porém, no dia 15 de agosto de 1966, Monsenhor Stefan Wyszynsky, primaz da Polônia, coroou, finalmente, o Ícone diante de 130.000 fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário