Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de março de 2012

Seu olhar purificava, seu silêncio elevava, seu sorriso instruía... (De Jesus, segundo Maria Valtorta. Cadernos de 1943 - 8.9.194)

His gaze purifies us, lifts us your silence, your smile instructed us...
Su mirada nos purifica, nos eleva por tu silencio, tu sonrisa nos enseñó ...
Son regard nous purifie, nous élève votre silence, votre sourire nous a enseigné ...
Sein Blick reinigt uns, hebt uns Ihr Schweigen, wies uns Ihr Lächeln ...
Il suo sguardo ci purifica, ci solleva il tuo silenzio, il tuo sorriso ci ha insegnato ...
Eius aspectum mundat nos, erigit nobis silentio, tua risu præcepit nobis ...

Maria atraiu milhões de criaturas por meio de suas armas suaves. Ela evangelizou antes de mim, com o seu silêncio reservado e seu indescritível sorriso. Bastava que ela aparecesse para que as palavras mordazes, ácidas ou impuras desaparecessem, para que os rancores cessassem, e as dores se eclipsassem. Seu olhar purificava, seu silêncio elevava, seu sorriso instruía. Nazaré manteve-se perfumada, conservando os odores de Maria, durante longo tempo após a sua partida. A Igreja nascente se consolidou em virtude do silêncio e do sorriso de Maria, mais eloqüentes do que todas as palavras, pois, através deles, transparecia o rosto de Deus e a verdade de sua missão. 'Tudo o que te peço é que olhes para a minha Mãe e a imites, ela é Minha Mãe e também tua mãe. Cresce em beleza espiritual para que possas semelhar-se a ela, aprende com ela este silêncio que fala com Deus e que fala de Deus, e o sorriso que ensina a fé, a generosidade, a caridade. Olha sempre para a minha doce Mãe para vê-la claramente na hora da tua morte. Aquele que morre em Maria logo irá possuir Jesus. Contempla Maria e recebe a minha Paz: nada mais é preciso para ser feliz'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário